Para quem não viu, ainda dá tempo de conferir as ‘Mostras’ em cartaz, que têm entrada gratuita.
A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), encerra, no domingo 23 de julho, quatro exposições da programação especial de férias. São: Phobetor, de Daniela Ktenas, Perfis Originários – Retratos a lápis de um Brasil Ancestral, de José Alecrim, Afrofututar: Caminho Ancestral, de Aissi Kárita e, Vestígios, de Leandro de Araújo.
Phobetor conta com 35 obras, entre pinturas, bordados e esculturas. A artista trouxe para essa Mostra a sua mais recente pesquisa sobre mitologia grega e também a série Jogo do Bicho que, segundo ela, é uma espécie de mitologia popular brasileira.
As Mostras Perfis Originários – Retratos a lápis de um Brasil ancestral e Afrofuturar – caminho ancestral traz obras para descolonizar o olhar e trazer referências visuais afrocentradas e dos povos originários.
Já a exposição Vestígios tem 11 impressões em tecido transparente, além de objetos coletados e áudio incidental. A Mostra exibe imagens realizadas no ano de 2021 a partir de fotografias feitas em residências em demolição no setor Marista (Goiânia), construídas na década de 1970.
A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.
(Informações: Comunicação)