Gibiteca Jorge Braga tem programação especial de férias para crianças

Com extensa programação gratuita recheada de variedades, as atividades tiveram início dia 6 se estenderão até 28 de julho

Gibiteca Jorge Braga oferece programação de férias com contação de histórias e brincadeiras para as crianças – Fotos, inclusive a da home: Fotos: Secult

 

A Gibiteca Jorge Braga, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial para as crianças e adolescentes no mês de julho. Desenvolvida pelas bibliotecárias e pedagogas da unidade, o projeto Férias Literárias conta com extensa programação gratuita recheada de variedade.

“Queremos oferecer uma opção gratuita e de qualidade para as crianças e os adolescentes nas férias escolares, além de incentivar o hábito da leitura de maneira descontraída e lúdica. Sabemos que este hábito é essencial para a formação dos jovens” categoriza a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

Na programação, tem contação de histórias, comandada pela pedagoga Tia Cristina, às terças e quintas, das 15h às 17h. Já a brincadeira O que é, o que é?, com a pedagoga Camila Queiroz, acontece nas segundas, quartas e sextas, em dois horários: 9h às 12h e das 15h às 17h. Uma Baladinha literária com músicas anos 90 e papo-cabeça com os leitores encerram a programação de férias no dia 28 de julho. Além disso, durante todo o mês de julho, tem exposição de gibis, histórias em quadrinhos, mangás, livros infantil e infanto-juvenil, e um mural com informações sobre os gêneros literários e os benefícios da leitura.

Todas as atividades são realizadas na Gibiteca, localizada na sede do Centro Cultural Marietta Telles, na praça Cívica, em Goiânia. Para participar, não é necessário fazer inscrição, mas as crianças e os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou do responsável legal.

 

Gibiteca

Pioneira no gênero em Goiás, a Gibiteca Jorge Braga foi inaugurada em 22 de setembro de 1994. O espaço recebeu o nome de Jorge Braga, em homenagem ao cartunista, um dos poucos produtores de histórias em quadrinhos no Estado.

A unidade possui um acervo de mais de seis mil gibis e 11 mil livros, dentre eles, alguns raros. O espaço conta com ambiente aconchegante com mesas para leitura, tapete e almofadas para estimular a leitura.

 

(Informações: Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!