Ação conjunta autua 107 condutores na 11ª fase da Operação Trânsito Livre

Equipes de trânsito estiveram, em Goiânia, nas ruas do setor Vila Canaã e Cidade Jardim, realizando fiscalização com foco na repressão ao estacionamento irregular de veículos.

Operação tem a meta de promover ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres – Fotos (acima e da home): Bárbara Souza/Detran Goiás

 

 

A 11ª fase da Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do setor Cidade Jardim e Vila Canaã, na manhã de 28 de junho, em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 107 autos de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A maioria das autuações foram referentes ao artigo 181 do CTB, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. Foram lavrados 60 autos de infração por estacionamento irregular. Também foram registrados 30 autos de infração por falta do uso do cinto de segurança, quatro por falta de licenciamento e 13 por uso de fones de ouvido durante condução de veículo.

A Operação iniciada em meados de abril tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital. O foco é promover ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.

 

Balanço e novas diretrizes da Balada Responsável

Na segunda-feira 3 de julho, às 8h, o Detran-GO realiza aula inaugural do primeiro curso capacitação Preparando Agentes para a Balada Responsável. A abertura será feita pelo presidente Delegado Waldir Soares, que, na ocasião, apresentará o balanço do programa no primeiro semestre deste ano e falará sobre as novas diretrizes do programa.

“A combinação de álcool e direção é um dos graves problemas do trânsito. Por isso, o Detran-GO deve aprimorar as abordagens e intensificar a fiscalização”, destaca Delegado Waldir. O programa tem como foco a aplicação da Lei Seca, que completou 15 anos neste ano e, é realizado em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Secretaria de Mobilidade e GCM.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!