Pré-candidato a deputado estadual, o médico e advogado Cláudio Brandão assina ficha de filiação no Avante, na quinta-feira 23 de março.
Em busca de uma das quarenta e uma cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás, doutor Cláudio Brandão dialogou ao longo de meses e – tem conversado –, com aliados, apoiadores, incentivadores, sobre diversificado trabalho mirando a candidatura dele, dentro das eleições 2022.
Dentro da atual fase, uma das etapas tem desfecho primordial em março, mais precisamente na quinta-feira 23 de março, em ato que marcará a sua filiação no Avante, às 10h, na sede da Câmara Municipal de Goiânia.
Informando que tem atuado em todas as regiões de Goiás, doutor Cláudio Brandão comenta que objetiva aglutinar número máximo de colaboradores voluntários em favor do propósito que não é somente do mesmo, mas, sim das mais distintas representações legais, com seus integrantes, que anseiam por ter representatividade bem popular na Alego, defendendo o povo, em contato permanente justamente com os cidadãos.
Médico, advogado, professor universitário, médico perito concursado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), doutor Cláudio também presidente a Associação Estadual de Apoio à Saúde (AAS) – Organização Cláudio Brandão (fundada em 2004 [quase duas décadas atrás] e, que, entre outras atividades, lida com a Carreta da Saúde [prestando atendimentos médicos gratuitos em moderna unidade móvel de saúde, somando três espaçosos consultórios, com mobiliário próprio, ar-condicionado e espaço com comodidade, aconchego e rapidez no cuidar de pessoas] e está abrindo uma Casa de Apoio em Uruaçu, que abrigará gratuitamente acompanhantes de pacientes do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano [HCN] oriundos de outras cidades).
Filho do mecânico José Brandão da Silva, o popular Batata (de saudosa memória), doutor Cláudio nasceu em Anápolis, mudou para Uruaçu com a família ainda bebê, cresceu e estudou no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), cursou Medicina em Vassouras-RJ, atuou como médico em Uruaçu no início dos anos 2000 e há quase 19 anos centralizou atuação profissional na capital Goiânia, mas sem deixar de estar sempre envolvido e em sintonia com as realidades uruaçuenses e de outras cidades do interior goiano.
Avante terá chapas
Vereador por Goiânia em primeiro mandato, o teólogo Thialu Guiotti é o presidente do Avante em Goiás, que na capital tem outro vereador: Geverson Abel.
“Tenho como foco fazer como que o Avante não seja só mais um partido, mas que de fato seja o partido que está com os ouvidos abertos às demandas da sociedade. Vamos montar um time de excelência, com várias representações da sociedade para garantir a pluralidade de visões e de ações em prol do bem-estar dos goianos e goianas”, disse Thialu Guiotti, em julho de 2019, ao assumir a presidência do Avante em Goiás.
Em 2018, o Avante elegeu oito deputados federais e buscará na campanha eleitoral desse ano aumentar o número de congressistas.
Diretório estadual goiano com autonomia total para montagem de chapa e definição de apoios no pleito eleitoral majoritário desse ano, o comando da agremiação em Goiás atua para eleger um nome para legislar em Brasília, além de um ou dois estaduais.
A sigla tem como presidente nacional o deputado federal Luis Tibé (MG), que garantiu R$5 milhões em recursos do fundo eleitoral para Goiás.
(Jota Marcelo)