Ainda estão disponíveis quinhentas vagas para oito modalidades esportivas. O espaço está preparado para atender metade da capacidade total.
Os alunos inscritos para as atividades do Centro Olímpico Municipal de Aparecida de Goiânia já retomaram suas aulas. Cerca de mil aparecidenses entre crianças, jovens e adultos se matricularam para praticarem uma das modalidades esportivas ofertadas pelo espaço neste segundo semestre. Ao todo foram ofertadas mais de 1,5 mil vagas e ainda restam 500 para oito modalidades esportivas, como natação, hidroginástica, treinamento funcional, futebol, voleibol, zumba, capoeira e taekwondo.
“Esse projeto é muito importante para a formação cidadã de nossas crianças e adolescentes, contribuindo com a educação de meninos e meninas, oferecendo convívio social e evitando que eles fiquem expostos à marginalidade. Também estamos oferecendo vagas para adultos que poderão praticar uma modalidade esportiva com acompanhamento profissional e toda estrutura disponível no Centro Olímpico”, destaca secretário de Esporte Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.
A Rosiane Marques Praga, 45 anos, é uma das alunas inscritas na modalidade de hidroginástica. Ela ressalta que se inscreveu para a prática da atividade física para melhorar a saúde. “Aqui eu faço hidroginástica duas vezes por semana, então já é o suficiente para me exercitar um pouco. Aproveitei esse incentivo da Prefeitura, que é totalmente gratuito, para aliviar o estresse e sair do sedentarismo”, conta.
O Felipe Chargas de Souza, 18 anos, pratica a modalidade de futebol há 1,5 ano, no Centro Olímpico. “Sou como a maioria dos garotos que querem realizar o sonho de se tornar jogador de futebol profissional, e aqui eu posso aprender e praticar mais, ficar mais próximo de realizar esse sonho”, salientou.
Retomada segura
As aulas que estavam com a capacidade de alunos reduzida para 30% passam agora a ter 50% de capacidade. Todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida estão sendo seguidas.
“Estamos tomando todos os cuidados necessários na retomada das nossas atividades sem oferecer risco para os participantes. As aulas são acompanhadas por professores qualificados que orientam e dão todo suporte para os alunos desenvolverem as atividades físicas com segurança”, frisou o secretário.
O Centro Olímpico tem capacidade total para três mil alunos e dispõe de duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol, um campo para treino de tiro com arco e pistas de cooper.
Inscrições
As vagas, que são disponibilizadas para pessoas com faixa etária entre 12 e 60 anos, ficarão abertas durante todo ano de acordo com a disponibilidade de vagas em cada turma. Os requisitos para inscrição são: possuir relatório médico ou declaração que está apto a exercer atividades físicas, não estar com Covid-19 ou quaisquer sintomas da doença e respeitar as normas sanitárias exigidas pelo local.
As inscrições são gratuitas e para se inscrever, os interessados podem preencher um cadastro de pré-matrícula clicando aqui. Ou comparecer pessoalmente ao Centro Olímpico, situado na rua 8, esquina com avenida Diamante, no setor Conde dos Arcos.
Quem optar pelo cadastro on-line deve posteriormente comparecer ao Centro Olímpico, das 8h às 11h30 e entre 13h e 20h30, de segunda a sexta-feira. Para mais informações sobre a matrícula ou outras dúvidas, o telefone é o (62) 3248-6486.
(Comunicação/Prefeitura – Rackel Vieira)