Deputado pontua que as indefinições dos limites provocam, também, problemas aos proprietários de imóveis situados nas áreas de conflito, pois os registros daqueles imóveis, ou correm risco de serem efetuados erroneamente, ou têm que aguardar até que o problema seja resolvido.
A Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) prorrogou até 31 de agosto, o prazo para apresentação de demandas referentes ao trabalho de revisão dos traçados dos limites das divisas municipais.
O colegiado tem feito o trabalho de revisar, apontar e se necessário fazer ajustes nos limites municipais.
A iniciativa conta com o apoio do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Federação Goiana de Municípios (FGM), da Associação Goiana de Municípios (AGM) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Presidente da Comissão da Organização dos Municípios, o deputado estadual Wagner Camargo Neto (Pros) (foto) explica que ter o limite correto e preciso é condição necessária para que a Administração municipal possa aplicar suas políticas públicas, sem o risco de invadir a competência de um Município vizinho ou de deixar uma parcela da população sem assistência.
Saiba mais acessando aqui.
(Informações e foto: Agência Assembleia de Notícias)