Presidente do Legislativo de Goiânia, ele agradece ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e comenta: ‘Conseguimos parecer favorável à aposentadoria especial dos guardas civis metropolitanos do Município de Goiânia. Algo inédito!’.
Medida importante para a categoria, a instituição, em 5 de agosto, da aposentadoria especial para os guardas civis metropolitanos (GCMs) de Goiânia é uma reivindicação que durava bom tempo e, tradicionalmente o vereador Romário Policarpo (Patriota) lutou muito por essa conquista.
‘É com muita satisfação que trago a vocês mais uma conquista para a instituição que me abraça e me faz sentir orgulho de pertencimento dia após dia: a GCM! Conseguimos parecer favorável à aposentadoria especial dos guardas civis metropolitanos do Município de Goiânia. Algo inédito!’, postou em rede social o presidente da Câmara Municipal de Goiânia.
Pontuando que agora os guardas ‘poderão se aposentar com 30 anos de exercício e as guardas com 25 anos’, o parlamentar comentou que o ‘parecer é mais uma conquista de nosso mandato após enviarmos o projeto de lei de nossa autoria ao Paço Municipal, garantindo esse benefício mais que merecido aos nossos irmãos. Sabemos o quanto esta aposentadoria especial era esperada por todos.’.
Gratidão
Romário Policarpo registrou gratidão ao chefe do Poder Executivo goianiense: ‘Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito Rogério Cruz. Sem a sensibilidade dele nada disso seria possível. Agradeço também à nossa procuradora-geral do Município, Dra. Tatiana Accioly Fayad, por ter dado embasamento legal para o tema. E deixo também meu agradecimento a todos os 1.293 agentes da nossa segurança municipal que não desistiram do nosso projeto.’.
O vereador habitualmente defende a reestruturação e outras melhorias para a carreira da Guarda Civil Metropolitana, corporação para a qual foi aprovado em concurso público quando tinha apenas 17 anos, só assumindo a função aos 20.
Quanto mais a carreira desses profissionais for dotada de instrumentos de desenvolvimento e deter servidores qualificados, certamente a Guarda terá mais condições de contribuir pública e coletivamente, prestando serviços relevantes para toda a sociedade.
Viaturas da GCM
A Prefeitura de Goiânia entregou dia 2 de agosto, 45 viaturas à Guarda Civil Metropolitana, em solenidade realizada no Paço e que marcou também o lançamento do novo Procedimento Operacional Padrão (POP) da Corporação. A frota entregue é composta por 40 veículos (viaturas) para uso da GCM, além de cinco camionetes destinadas ao atendimento da Defesa Civil Municipal e o Grupamento de Elite da GCM de Goiânia (Romu).
‘O prefeito Rogério Cruz mostrou que Segurança Pública será um marco definitivo de sua gestão. As novas viaturas são equipadas com tecnologias de comunicação, câmeras, espaço e potência que a agilidade no combate à criminalidade necessita’ publicou em rede social o vereador, sublinhando também que ‘na ocasião reforçamos o que já foi feito pela atual gestão, como o auxílio enfardamento, o novo armamento e agora as novas viaturas. Obrigado, prefeito Rogério Cruz por demonstrar sensibilidade às causas do povo goianiense!’, concluiu.
(Informações: Rede social. Com Redação do JORNAL CIDADE)