Durante ‘Encontro’ promovido por Lissauer, Caiado autoriza benefícios para dezenas de cidades

‘Encontro’ municipalista realizado pelo chefe do Legislativo estadual em Rio Verde, no último dia 7, contou com a presença de 64 gestores municipais e já é considerado um dos maiores eventos políticos recentes do Estado.

 

Deputado Lissauer (4º à esq.): “O governador Ronaldo Caiado [2º à esq.], mais uma vez, demonstrou a sua sensibilidade e a sua incansável atenção com os nossos Municípios” – Fotos, inclusive a da página principal: Ruber Couto/Alego

 

 

Política de resultado e de compromisso com a população goiana: essas são algumas das marcas fortes do mandato do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB). Pautado por essas características, o chefe do Poder Legislativo reforçou sua representatividade e atuação republicana durante o primeiro Encontro Municipalista promovido por ele no último dia 7 de agosto, em Rio Verde, um dos maiores eventos políticos da história do Município e que reuniu 64 gestores de diversas regiões do estado. Durante a reunião, os prefeitos presentes foram atendidos pelo governador Ronaldo Caiado (Democratas), que além de marcar presença, também fez questão de receber de cada um dos representantes municipais demandas administrativas relacionadas às suas respectivas gestões.

Ponto alto do evento, as audiências com o chefe do Executivo estadual se estenderam por mais de oito horas seguidas, o que impressionou não só o presidente da Alego, mas também os mais de 50 prefeitos atendidos pelo governador, que prontamente foram recebidos e que puderam apresentar suas solicitações e necessidades municipais nas diversas áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, entre outras. Para Lissauer, reuniões extremamente positivas e que trarão, muito em breve, vultosos benefícios para a população goiana, desde a região do Entorno do Distrito Federal até o extremo Sul do Estado.

“O governador Ronaldo Caiado, mais uma vez, demonstrou a sua sensibilidade e a sua incansável atenção com os nossos Municípios. Os atendimentos começaram no início da tarde e se estenderam até o período da noite e, em cada um deles, todos os gestores foram muito bem recebidos e tiveram a oportunidade de falar dos seus desafios, além das diversas demandas em áreas essenciais da nossa sociedade. Não tenho dúvidas de que, muito em breve, as cidades goianas colherão os frutos desse Encontro que, foi muito mais que um evento político-administrativo, mas um dia de muito trabalho focado nas necessidades dos sete milhões e duzentos mil goianos”, destacou Lissauer.

 

Avaliação positiva

Representante da região do Entorno do Distrito Federal, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (Democratas), demonstrou a sua satisfação com o evento e realçou a conduta municipalista do chefe do Legislativo. Segundo ele, o deputado Lissauer está totalmente preparado para pleitear missões ainda maiores no cenário político regional e nacional. “Através dessa grande reunião, Lissauer, sem dúvidas, se consolida com um dos maiores articuladores e políticos do nosso Estado. Um deputado democrático, municipalista e com elevado espírito público. Com certeza, ele está gabaritado para ocupar cargos ainda maiores em Goiás e no Brasil”, declarou.

Já a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia (PSB), salientou que o evento promovido por Lissauer contribuirá para o fortalecimento das relações administrativas junto às cidades e agradeceu ao governador pela atenção com o Município durante os atendimentos. “Uma iniciativa que realmente vai estreitar os contatos com todos os gestores goianos. Para nós, prefeitos, ‘Encontros’ assim são extremamente importantes porque é através deles que somos ouvidos e, assim, os resultados chegam em nossas cidades. Agradeço imensamente ao governador Ronaldo Caiado por nos atender e demonstrar tanto interesse pelo nosso Município”, sublinhou.

Da mesma forma, o prefeito de Paraúna, Paulinho do Luzitana (Republicanos), também avaliou o acontecimento e os atendimentos governamentais como positivos. Para ele, momento bastante oportuno para apresentar demandas relacionadas ao Município. “Vejo que foi um Encontro muito positivo, que reforçou a força da nossa região e a força e a capacidade de articulação do deputado Lissauer Vieira. Fomos muito bem atendidos por ele e também pelo governador Ronaldo Caiado e tivemos a oportunidade de apresentar demandas importantes da nossa cidade, como a necessidade da construção do Aeroporto de Paraúna. Saímos muito satisfeitos”, relatou.

 

Demandas atendidas

Durante as reuniões com Ronaldo Caiado, as quais também participaram o deputado Lissauer e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, os gestores municipais apresentaram série de reinvindicações administrativas e, através da articulação do presidente do Legislativo e da sensibilidade do Governo de Goiás, todas elas foram, de imediato, recebidas e já deliberadas pelo chefe do Executivo.

Entre as demandas, estão a liberação de casas populares por meio do Programa Goiás Social da Agência Goiana de Habitação (Agehab); autorização para a execução de serviços voltados para a sinalização urbana e rodoviária através do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran); realização de obras de recapeamento e restauração asfáltica pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra); e, implantação do Balcão Expresso – plataforma digital de serviços públicos –, além de projetos elaborados pela Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago).

 

(Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!