Goiânia: Saúde faz reunião de balanço e planejamento pós-pandemia

Encontro aconteceu na sede do Paço Municipal e discutiu as principais condutas e os planejamentos da Pasta da Saúde.

 

Uma das propostas é o projeto de assistência para pacientes que tiveram sequelas da Covid-19 como fisioterapias, acompanhamento com medicamentos e exames rotineiros – Fotos, inclusive a da página principal: Divulgação/Editoria de Saúde

 

A Secretaria de Saúde de Goiânia realizou em 18 de agosto, a primeira reunião da gestão macro para alinhar condutas e planejamento do plano de governo, além do próprio Plano Municipal de Saúde. A mesa reuniu os secretários, superintendentes, assessores e diretores para organizar e decidir a priorização das ações que visam oferecer melhor qualidade de saúde para a população da capital goiana.

O encontro teve como objetivo discutir os principais projetos relacionados à saúde, o papel de cada uma das quatro Superintendências e 11 diretorias dentro dos parâmetros da Pasta, as ações de retomada pós Covid-19, além das perspectivas futuras. Além disso, reunir um balanço do que já foi feito para elencar as prioridades essenciais de atividades que retomarão ou serão implantadas.

“Mais do que nunca precisamos nos unir frente aos inúmeros desafios da saúde para prestarmos um serviço cada vez mais qualificado para a população, esse é nosso objetivo final, cuidar melhor da saúde de todos”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

 

Propostas

Uma das propostas é o projeto de assistência para pacientes que tiveram sequelas da Covid-19 como fisioterapias, acompanhamento com medicamentos e exames rotineiros. Outro fator é a entrega de Unidades de Saúde que já estão em processo de finalização e ampliarão o atendimento ao público, incluindo o Centro Integrado de Pediatria, que funcionará no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América).

Como parte do que será elaborado e decidido, os projetos serão colocados em prática de acordo com o avanço da vacinação e a diminuição de contágio pela doença no Município, possibilitando o desenvolvimento de ações presenciais cada vez maiores para a população, visando o bem-estar e qualidade da saúde.

 

(Informações: Editoria de Saúde – Thiago Melo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!