Na noite de abertura do ‘XVIII Ciclo de Debates’, muitas explanações expostas

[ATENÇÃO: a programação da quinta 24/11 foi adiada para 1º/12, devido o jogo Brasil e Sérvia; a programação de 25/11 ocorrerá normalmente] Evento, realizado na sede do Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), abriga, em Uruaçu, debatedores educacionais e de diferentes áreas. Confira resumo das atividades iniciais e opiniões.

XVIII Ciclo de Debates: conquistas de conhecimentos. Uma noite especial. Apenas o início! – Fotos, inclusive a da home: Divulgação

 

Professor doutor Edson Arantes Junior, na abertura do Ciclo

 

Evento entre 22 e 25 de novembro de 2022. Participação democrática e interatividade

 

Entre os destaques da noite pioneira, a atenção centrada por todos

 

Com as presenças de profissionais do setor educacional, de outras áreas, alunos e participantes de comunidades, o Câmpus Norte da UEG realizou na noite de 22 de novembro, a abertura do XVIII Ciclo de Debates: Escrita literária sobre/de Uruaçu: ficção e memória, que tem duração agendada até a sexta 25 de novembro.

Na Mesa de abertura, o Professor mestre Neilson Mendes (um dos nomes tradicionais da instituição, em Uruaçu), mediador; e, Professora doutora Maria Meire de Carvalho (da Universidade Federal de Goiás [UFG]) e, Professor doutor Manoel Gustavo de Souza Neto, de atuação na UEG.

Em Rede social, Meire Carvalho publicou: ‘Em Uruaçu a prosa foi boa e as partilhas trouxeram aprendizados! Com a temática Descolonizar para existir: resistências dos marimbondos – experiências afro-brasileiras em Uruaçu, ousamos refletir sobre outras histórias possíveis, narrativas que versam sobre a cultura submersa. Grata pelo convite feito pelo Professor doutor Edson Arantes Junior, da UEG, Câmpus Norte…’.

 

Opiniões

Procurados pelo JORNAL CIDADE, dois outros atrativos emitiram opiniões. Confira nesta reportagem.

 

ÍTALO CAMPOS, PSICANALISTA E POETA – “Este evento é um grande marco para a nossa comunidade. Agradeço a UEG esta oportunidade de resgate e análise de nossa história se fazendo através da escrita literária. Como disse recentemente um líder político: ‘O povo que não conhece sua história e seu passado não terá chance de construir um futuro melhor’”.

 

PROFESSORA MESTRE JORDANA FERNANDES DE CASTRO, COORDENADORA DO CÂMPUS NORTE: “O ‘Ciclo de Debates’ é um evento que oportuniza a comunidade acadêmica a refletir sobre questões regionais com objetivo de despertar nos alunos o interesse pela produção do saber local. É inspirador discutir a literatura produzida por autores da região do Norte Goiano nos 18 anos do ‘Ciclo de Debates da UEG – Uruaçu’”.

 

Leia também:

‘XVIII Ciclo de Debates’ tem início nesta terça 22 no Câmpus Norte da UEG

Câmpus Norte da UEG promove o ‘XVIII Ciclo de Debates’

 

Programação desta quarta-feira 23 – Imagem: UEG/Divulgação

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!