Avante quer eleger um federal, três estaduais, no mínimo e, apoia Caiado

Presidido em Goiás por Thialu Guiotti, vereador por Goiânia, o Avante terá chapas completas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal e, apoia o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).

Presidente do Avante Goiás, Thialu Guiotti, com o governador Ronaldo Caiado, em recente encontro para diálogos – Fotos: Rede social

 

Thialu Guiotti e correligionários no Encontro de Jaraguá

 

Partido que, nas eleições 2022, poderá lançar 42 candidatos a deputado estadual, o Avante desenvolveu trabalho bem feito na fase de filiações, resultando em quantidade e qualidade satisfatórias de postulantes, entre mulheres e homens. Entre eles, doutor Cláudio Brandão e doutor Rodrigo Fernandes, ambos de ligação com Uruaçu, cidade da filial do JORNAL CIDADE.

Da mesma forma, para a Câmara Federal, com 18 nomes, dentre outros, como os do presidente estadual da sigla, Thialu Guiotti, que é vereador em primeiro mandato por Goiânia; Coronel Viveiros; Maria Machadão; e, provavelmente Samir Hajjar (pai da médica Ludhmila Hajjar). Como resultado disso, o partido terá chapas proporcionais completas.

‘O Avante tem uma proposta realmente especial para o nosso País. Assim como tem dado show de atuação nos Estados, o Avante quer fazer muito mais pelo Brasil! Acredite! Há muito mais além dos extremos!’, motiva recente postagem em rede social da sigla.

 

Filiações

Com motivação, o Avante trabalhou intensamente no sentido de realizar as filiações e, em cada etapa, muita interação, com as atividades ganhando praticidade na capital e nas regiões do Estado, interiorizando a atuação do partido. Chegou (sem atrito), até mesmo, a barrar a filiação de um deputado estadual que busca reeleição, em virtude da da proposta de trabalho do partido, que é oferecer durante a disputa eleitoral oportunidades com igualdade aos futuros candidatos.

Dia 24 de março, por exemplo, houve etapa de filiações, com o presidente comentando, em rede social: ‘Tenho a imensa alegria de assinar a filiação dessa turma alto nível! Mais gente boa chegando no Avante Goiás! Sejam muito bem-vindos, amigos! Estamos sonhando juntos e juntos vamos realizar grandes coisas!’. Um deles, doutor Cláudio Brandão, de ligação com Uruaçu, ampla atuação profissional em Goiânia e pré-candidato a deputado estadual.

Recém-chegado ao Avante, Sargento Novandir, outro vereador por Goiânia, também é pré-candidato a deputado estadual.

‘Sejam muito bem-vindos, parceiros! Juntos, estamos construindo uma história linda!’, comentou Thialu Guiotti em Rede social dia 30 de março, quando das filiações de Coronel Urzeda e sua esposa Joyce, Sargento Araújo (integrante da organização não-governamental [ONG] Guardiões do Verde), Antenor Pedro e Izaías da Silva.

Em outro post dele está, na companhia de fotos: ‘Olha só que movimento lindo: o Avante Goiás está fazendo em Goiás, meu povo! Mais um ato de filiação de respeito. Política trata sempre sobre as pessoas e essa turma aí é formada por gente boa que gosta de servir as comunidades!’.

Também: ‘Essa festa toda aí é um ato de filiação, gente! A nossa turma Avante participou da filiação do [empresário] André do Premium, em Santo Antônio do Descoberto [cidade do Entorno do Distrito Federal]! Valeu demais, companheiros! O Avante em Goiás está cada vez mais forte!’.

 

Apoio para Caiado

Com atuação de maneira independente, o partido também manteve diálogos no sentido de definir, sob consensualidade entre a direção e os pré-candidatos aos parlamentos, quem escolher para governador. Foi decidido que Ronaldo Caiado tem o apoio, dentro do intuito de reeleição do pré-candidato do União Brasil.

Ao discursar no 1º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, que aglutinou dia 26 de março em Jaraguá, deputados federais e estaduais, 116 prefeitos e dezenas de vices, vereadores, secretários municipais e outros aliados (envolvendo 200 Municípios), Thialu Guiotti expôs, olhando para Caiado e o público que o Governo dele pode ser listado pela tríade “verdade, sentimento de pertencimento e transparência”. “Nada supera a verdade, governador. É a semeadura que o ‘Senhor’ tem plantado desde 1º de janeiro [de 2019], quando assumiu – semeando a verdade e a honestidade. A prova está aqui, com essa multidão, esse ‘mar’ de gente!”.

Defendendo, desde já, quando da pré-candidatura, a reeleição de Caiado e falando em nome do partido, Thialu Guiotti destacou que o Avante chegou na base aliada política de Caiado “para somar forças e pra dizer que o melhor para Goiás é Ronaldo Caiado, vencendo as eleições no primeiro turno”.

Thialu Guiotti elogiou o segmento da Segurança Pública da gestão Caiado, salientando que atualmente o trabalho de todas as forças de segurança têm trabalho destacado em âmbito nacional.

Na localidade do Vale do São Patrício goiano, o presidente do Avante foi muito solicitado, com o tempo todo dispensando atenção especial para os interlocutores oriundos de vários Municípios.

Presidente metropolitano do Avante e advogado, Levy Rafael Alves Cornélio foi empossado dia 28 de março, no cargo de superintendente superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás).

‘Que orgulho do nosso Levy Rafael. Esse cara incrível assumiu a Superintendência do Procon e temos a certeza que realizará um trabalho de alto nível!’, salientou Thialu Guiotti.

Apesar dos diálogos com o governador, Geverson Abel – mais um vereador por Goiânia –, resolveu trilhar na campanha de Gustavo Mendanha (Patriota), prefeito de Aparecida de Goiânia até 31 de março.

A sigla tem como presidente nacional o deputado federal Luis Tibé (MG).

 

Leia também: Doutor Cláudio Brandão se filia ao Avante, de olho em vaga na Alego

Leia também: Em novos partidos, doutor Rodrigo e Machadinho dialogam sobre candidatura através da base caiadista

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!