Doutor Cláudio Brandão se filia ao Avante, de olho em vaga na Alego

Em busca de uma das quarenta e uma cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás, doutor Cláudio Brandão dialogou ao longo de meses e – tem conversado –, com apoiadores sobre diversificado trabalho mirando a candidatura dele, dentro das eleições 2022.

Doutor Cláudio Brandão (centro) e outros novos reforços do Avante mostram fichas, abonadas pelo presidente estadual Thialu Guiotti (6º à esq.), que desejou boas vindas a todos – Foto: Rede social

 

Uma das etapas teve desfecho em março, mais precisamente dia 23, em ato que marcou sua filiação no Avante, em evento realizado na sede da Câmara Municipal de Goiânia. Em Goiás, o partido é presidido pelo vereador goianiense Thialu Guiotti.

Informando que atua em todas as regiões de Goiás, doutor Cláudio Brandão comenta que objetiva aglutinar número máximo de colaboradores voluntários em favor do propósito que não é somente dele, mas das mais distintas representações legais, com seus integrantes, que anseiam por ter representatividade bem popular na Alego, defendendo o povo, em contato permanente justamente com os cidadãos.

Médico, advogado, professor universitário, médico perito concursado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), doutor Cláudio também presidente a Associação Estadual de Apoio à Saúde (AAS) – Organização Cláudio Brandão (fundada em 2004 [há quase duas décadas] e, que, entre outras atividades, lida com a Carreta da Saúde [prestando atendimentos médicos gratuitos em moderna unidade móvel de saúde, somando três espaçosos consultórios, com mobiliário próprio, ar-condicionado e espaço com comodidade, aconchego e rapidez no cuidar de pessoas] e está abrindo uma Casa de Apoio em Uruaçu, que abrigará gratuitamente acompanhantes de pacientes do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano [HCN] oriundos de outras cidades).

Filho do falecido mecânico José  Brandão da Silva (Batata), doutor Cláudio nasceu em Anápolis, mudou bebê para Uruaçu com a família, cresceu e estudou no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), cursou Medicina em Vassouras-RJ, atuou como médico em Uruaçu  no início dos anos 2000 e há quase 19 anos centralizou atuação profissional em Goiânia, sem deixar de estar sempre envolvido e em sintonia com as realidades uruaçuenses e de outras cidades interioranas.

 

Crescimento do Avante

Reportagem ao lado mostra que o Avante terá chapas completas para deputado estadual e federal. “Tenho como foco fazer como que o Avante não seja só mais um partido, mas que de fato seja o partido que está com os ouvidos abertos às demandas da sociedade. Vamos montar um time de excelência, com várias representações da sociedade para garantir a pluralidade de visões e de ações em prol do bem-estar dos goianos e goianas”, disse Thialu Guiotti, em julho de 2019, ao assumir a presidência.

Em 2018, o Avante elegeu oito deputados federais e buscará na campanha desse ano aumentar esse número. Diretório estadual goiano com autonomia total para montagem de chapa e definição de apoios no pleito eleitoral majoritário desse ano, o comando da agremiação em Goiás atua para eleger um nome para legislar em Brasília, além de, no mínimo, três estaduais.

Leia também: Avante quer eleger um federal, três estaduais, no mínimo e, apoia Caiado

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!