‘Sistema FAEG ao Seu Lado’ reúne 50 Municípios para planejar agropecuária goiana

Nessa edição, o evento será realizado em Uruaçu, na sexta 22 de outubro, a partir das 8h, na sede do Parque de Exposições Durval Ponce Leones, com presenças de autoridades e representantes de 50 localidades. Participação popular gratuita está autorizada, seguindo os protocolos de saúde e higiene devido a pandemia da Covid-19.

 

Evento tem iniciativa do deputado federal Zé Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg, com planejamento de pauta ampla de temas essenciais para o crescimento sustentável da agropecuária em Goiás – Fotos (Arquivo), inclusive a da página principal (em que Zé Mário está ladeado por Ozires Ribeiro Silva, um dos diretores do Sindicato Rural de Uruaçu): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Para comemorar os 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás ao lado de quem produz e faz de Goiás uma referência mundial na produção de alimentos, o Sistema Faeg [que hoje reúne a Federação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag) e 122 Sindicatos Rurais [SRs]) promove a terceira edição do Encontro Sistema FAEG ao Seu lado.

Nessa etapa, o evento será realizado na sexta 22 de outubro, a partir das 8h, na sede do Parque de Exposições Durval Ponce Leones, do Sindicato Rural de Uruaçu, localizado na rua Dona Cândida, SNº, vila JK). Uruaçu é o terceiro maior produtor de soja do Norte goiano e o nono na pecuária de corte.

 

Lideranças reunidas

O acontecimento é uma iniciativa criada pelo deputado federal Zé Mário Schreiner (Democratas) (presidente do Sistema Faeg), visando planejar ampla pauta de temas essenciais para o crescimento sustentável da agropecuária goiana. Já confirmaram participação: o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas); o presidente do MDB de Goiás e ex-deputado federal, Daniel Vilela; o secretário Estadual de Agricultura, Tiago Mendonça; a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; Pedro Henrique Sales, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Goinfra), que acumula a função de presidente da Agência Goiana de Habitação de Goiás (Agehab). Também: Comandos do Batalhão Rural e, da Delegacia de Crimes Rurais da Policia Civil; do Sebrae Goiás; produtores rurais; dirigentes de Sindicatos Rurais; lideranças regionais; técnicos e agentes que atuam em 50 Municípios das regiões Norte, Nordeste e do Vale do São Patrício.

A programação conta com reuniões temáticas e será encerrada com grande plenária, onde os participantes farão o planejamento coletivo de estratégias assertivas para o futuro do setor que alimenta o País e sustenta a economia brasileira.

 

Soluções digitais

Durante o Encontro, o Sistema Faeg e os seus parceiros apresentarão soluções digitais (aplicativos) criados no Campo Lab, hub de inovação do Sistema Faeg Senar que solucionam desafios reais vivenciados no cotidiano da zona rural.

Entre os produtos estão os aplicativos – Apporteira, Assistente Virtual, Faeg Seguros, IRancho, Leite Bem, Pese Bem e Talentos do Campo. Ainda durante a ação, o Senar Goiás vai promover o lançamento da realidade virtual em operação em colheitadeira automotriz de soja e milho.

 

Programação

8h30 – Reuniões Técnicas

Diretoria da Faeg e Dirigentes Sindicais

Comissão de Leite da Faeg

Comissão de Corte da Faeg

Comissão de Grãos da Faeg

Faeg Jovem

Mobilizadores

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) com Prefeitos, Emater, Agrodefesa e Conab.

Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) com Coordenadores Regionais

11h – Plenária Geral – Sistema Faeg ao Seu Lado

 

Nota da Redação do JORNAL CIDADE – Leia também:

Uruaçu sedia edições do ‘Sistema Faeg Ao Seu Lado’ e do ‘Campo Saúde’

FATO RELEVANTE – Convite – APROSOJA-GO

Deputado Zé Mário Schreiner e Pedro Sales se tornarão cidadãos uruaçuenses

 

(Informações, sob adaptações e acréscimo de informações: Comunicação Sistema Faeg/Senar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!