Uruaçu: Valmir Pedro diz que segunda gestão tem responsabilidade maior

Empossado pela segunda vez prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB) diz ter responsabilidade máxima no trabalho do mandato 2021-2024, que, espera, não será inferior ao inicial. Com responsabilidade mais acentuada, esclarece se pautar no compromisso sério e responsável com o povo em geral, pois é prefeito de todos.

 

Prefeito Valmir Pedro (dir.) e vice-prefeito doutor Juarez Lourindo: empossados em Uruaçu no histórico 1º de janeiro – Fotos, inclusive a da página principal: Rede social/Valmir Pedro

 

Valmir Pedro: “Sem vaidade, vamos trabalhar mais, avançando em todas as áreas”

 

Logotipo da Administração 2021-2024 uruaçuense – Imagem: Rede social/Valmir Pedro

 

Valmir Pedro e esposa Anne Lígia (dir.). Vice doutor Juarez Lourindo e esposa Luciene Carvalho: trabalho por novos quatro anos

 

Empresário Geraldo Silvério saudando Valmir Pedro, na Câmara

 

Prefeito, vice e os 13 vereadores

 

Evento aconteceu no plenário da Câmara – Foto: Zenilton/Uruaçu Informa (Uruaçu)

 

Durante a sessão solene em Uruaçu da manhã de 1º de janeiro de 2021, os reeleitos prefeito Valmir Pedro (PSDB) e o vice-prefeito doutor Juarez Lourindo (Solidariedade) foram empossados no plenário da Câmara Municipal da cidade do Norte goiano.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), medidas restritivas foram providenciadas para com o evento, presidido pela vereadora Bia (Cidadania), campeã de votos na eleição do ano passado.

Valmir Pedro discursou ter muita responsabilidade no trabalho do segundo mandato, que, espera, em hipótese alguma deve ser inferior ao primeiro.

Uma segunda gestão em si reflete responsabilidade mais aguda – muito mais que a inicial – e, visivelmente esclareceu ter compromisso sério e responsável com a comunidade em geral, pois é prefeito de todos os habitantes de Uruaçu, que, naturalmente, aguardam melhorias ao máximo, com criatividade, superando todo o esforço dos quatro anos passados. Naturalmente, Valmir precisa superar o próprio Valmir.

Autoridades e personalidades de alguns segmentos se fizeram presentes.

 

Sem vaidade, avançando

“Sem vaidade, vamos trabalhar mais, avançando em todas as áreas”, disse, acreditando que avançar mais é possível sim, especialmente porque “a vaidade não tomou conta do meu coração”, cravou.

Ao colocar a oportunidade que Deus deu ao pobre menino do setor Aeroporto de se tornar vereador (1997-2000) e, prefeito por duas vezes, relevou que a democracia permite, de forma simples e responsável, chegar ao Poder, quebrando modelos arcaicos vistos antes no Brasil, em época que apenas quem era rico financeiramente ganhava ascensão aos cargos de chefias.

O líder político exprimiu o desejo dele de que harmonia cada vez maior reine na localidade de pouco mais de 40 mil habitantes. Esclarecendo se encontrar alegre por receber o mandato eletivo da parte dos que foram eleitos para trabalhar na Câmara, o prefeito 2017-2020 e 2021-2024 motivou os 13 legisladores, lembrando que todos terão oportunidades de estar nos próximos quatro anos aprovando projetos de interesse da comunidade.

Assinalando que viver em harmonia não significa submissão, mas sim atuarem unidos por propósitos para a comunidade, o único homem reeleito em Uruaçu (feito alcançado igualmente por uma mulher: Marisa Araújo [2001-2004 e 2005-2008]) opinou que a pregação e prática da divisão não facilitam chegada ao poder.

Memorizando que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) e, Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, foram eleitos em 2018 com bases mínimas nos Legislativos, realçou que atualmente ambos têm maiorias, na Assembleia Legislativa de Goiás e, na Câmara Federal e no Senado.

Manifestando querer muito mais promover a qualidade de vida de toda a sociedade, Valmir Pedro especificou: “Será uma honra trabalhar com figuras importantes”. O Executivo estará trabalhando de forma alinhada, respondendo, para que os edis consigam levar o bem-estar para a comunidade.

Considerando que as parcerias são vitais nas esferas públicas municipal, estadual e federal, foi categórico, se dirigindo a Machadinho (Democratas), representando o governador no ato, ressaltando que a Administração de Uruaçu que se inicia está à disposição para constituição de parcerias favoráveis ao Município.

“Sei do seu desejo de trabalhar por Uruaçu e sei que é possível o Governo de Goiás deixar sua marca para Uruaçu”, disse ao oponente político Machadinho. “A oportunidade de trabalhar com as pessoas não significa que temos que ter o mandato em mão. Bom exemplo fui eu! Sem mandato, conseguimos, por exemplo, impedir que o Hospital Regional fosse para outra cidade”, relatando outras iniciativas pessoais dele, Valmir.

O prefeito comunicou, ao mesmo tempo, não abrir mão da manutenção de relação institucional séria e harmônica com todas as representações. Resultado disso, sublinhou, é que ele é o único prefeito do Brasil sem problemas junto ao Ministério Público (MP).

Citando discurso de minutos antes de doutor Juarez Lourindo, qualificou o colega de chapa de sério, honesto, trabalhador, humilde, emendando que a harmonia entre os dois “é a prova de que trabalhamos com ‘coração puro e transparente’, sem brigas”.

Mencionando a esposa, primeira-dama Anne Lígia, agradeceu ajuda diversas, inclusive a de cuidar de forma voluntária dos que precisam, pessoas simples e humildes.

Citando Professor Gigi, presente e, vereador até a data anterior, se mostrou grato também aos parlamentares da legislatura passada, acentuando que o avanço para melhor foi possível também por causa da atuação deles.

 

Doutor Juarez Lourindo

Doutor Juarez Lourindo discursou agradecendo a Deus por ter sido reeleito vice-prefeito, fato inédito na política da cidade idealizada por Coronel Gaspar. Para o vice, poder colaborar com Uruaçu é missão importante.

Disse que trabalhar com responsabilidade e respeito é fator positivo, interessante, produtivo para a população da Cidade Pássaro Grande. Sobre esse modelo diferente de administrar um Município – implantado pela chapa ganhadora das eleições 2016 e 2020 –, o vice comentou que eles defendem trabalho com parceria, sem intrigas e que o povo ajudou bastante para com as atividades do Poder Executivo entre 2017 e 2020, para que desse certo, via gestão harmoniosa.

“Isso tem que continuar. É muito bom e produtivo. Isso foi o que fez Uruaçu começar a se transformar para melhor”, mencionou, enumerando representações. Defendendo o fortalecimento dessa parceria, expôs: “Uruaçu precisa muito, muito mesmo da nossa contribuição. Todos, unidos!”.

Pautado na relevância da maturidade, doutor Juarez Lourindo chamou atenção para a realidade de que cada cargo eletivo é da população, do eleitor. “Por isso, é que é bom a democracia. O eleitor tem o poder de voto e, decide quem coloca e quem tira”.

Ele também parabenizou o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, empreendido por Valmir Pedro, agradeceu o prefeito pelo espírito de compreensão e, também registrou gratidão perante a esposa Luciene Fernandes, segunda primeira-dama.

 

Vereador Michel discursou

Pronunciando em nome de todos os edis, Michel Mindlin (Democratas) comentou que o eleitor firma expectativas quanto aos então candidatos e, que os agora eleitos, empossados para cargos na Casa de Leis ou no Executivo devem, podem, no mínimo, fazer justamente isso, “em relação à confiança que nos foi depositada”.

Entre vários princípios éticos citados, Michel disse que ele – e todos deviam! –, está aberto para ideias, sugestões e, críticas, desde que sejam construtivas.

Destacando que que o ocupante de cargo deve se dedicar ao trabalho, não se distanciando dos bons princípios, discorreu que a composição empossada é bem diversificada e que, tomara, trabalhe corretamente por uma Uruaçu melhor.

Além de fazer agradecimentos, o engenheiro ambiental Michel manifestou querer poder contribuir para melhorar as vidas das pessoas e, que se, ao final do mandato conseguir contribuir, terá o objetivo dele cumprido.

 

Líderes religiosos

Na abertura dos trabalhos, Padre Crésio Rodrigues registrou mensagem elencando, da Bíblia, a sabedoria de Salomão, sem apegar aos quesitos riqueza e poder, mas sim, ao trabalho normal.

Pedindo sabedoria para os governantes em geral trabalharem, disse que a população deve ser valorizada e beneficiada publicamente. Também desejou saúde, honestidade, compromisso, bens necessários para uma vida digna.

Pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Uruaçu – Ministério de Madureira, José Cláudio Prates parabenizou a chapa pela gestão passada. “Estamos felizes por tê-los novamente, formando essa dupla”, comparada por ele com dupla Pelé/Coutinho, jogadores de sucesso nos anos 1960 no Santos.

Fundamentando Provérbios 29, 2 – ‘Quando os justos governam, alegra-se o povo’ – e, Salmo 144, 15 – ‘Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor’ –, refletiu externamente para Deus iluminar mais e mais o prefeito o vice, os vereadores, “pois quem vai ganhar com isso é a população”.

Ao anunciar oração de agradecimento a Deus, opinou que a conquista de Valmir Pedro, do vice e dos vereadores também “é uma conquista de todos nós”.

 

Leia também: Chiquinho volta a presidir Legislativo uruaçuense

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!