UEG – Professora Jordana: ‘Estas áreas se conectam e vão tecendo as teias da vida de cada um’

Em entrevista ao JORNAL CIDADE, Jordana Fernandes de Castro, coordenadora do Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), comenta que a ‘XXVI Semana Cultural’ do Câmpus Norte da UEG “propõe a ser espaço de reflexão, troca de experiências e interação entre a comunidade acadêmica, a partir da ideia de que tudo está interligado”. Leia.

Professora Jordana: “A programação do evento foi pensada com intuito de discutir sobre as diversas áreas de nossas vidas através de eixos temáticos, sendo cada eixo abordado em um dia” – Foto: Rede social

 

 

O que representa a realização da XXVI Semana Cultural?

Realizaremos a XXVI Semana Cultural com o tema Teias da vida. Tudo está interligado. Este é um evento já consolidado na comunidade acadêmica e tem como objetivo discutir temas contemporâneos através da transdisciplinaridade e atividades lúdicas e culturais. Além de palestras, Rodas de Conversas e Oficinas, a já tradicional Semana Cultural oferece diversas atrações culturais, como apresentações de danças, teatro, shows e outros atrativos.

 

Comente o slogan Teias da vida.

Neste momento de retorno presencial das nossas atividades a insegurança e a ansiedade tem se apresentado em diversas áreas de nossas vidas. E como seres sociais que somos, estas áreas se conectam e vão tecendo as teias da vida de cada um, teia emocional, teia profissional, teia cultural e tantas outras. Assim, a XXVI Semana Cultural se propõe a ser espaço de reflexão, troca de experiências e interação entre a comunidade acadêmica, a partir da ideia de que tudo está interligado.

 

Comente sobre a programação.

A programação do evento foi pensada com intuito de discutir sobre as diversas áreas de nossas vidas através de eixos temáticos, sendo cada eixo abordado em um dia. A abertura oficial será no dia 6 de junho e as abordagens seguirão o eixo intitulado Teias do bem, com a palestra de abertura Projeto de vida, Você tem um?, realizada em parceria com Sebrae Goiás, além de show com a cantora Andressa Borges. No dia 7, discutiremos sobre Teias emocionais, com uma Roda de Conversa com as psicólogas Núbia Borges e Vanessa Quermes e, a pedagoga, egressa da UEG, Elba Ferraz. Contaremos, ainda, com uma apresentação teatral com os alunos do 9º período de Ciências Contábeis, através da peça O pedaço que falta e, uma disputa de rimas com o grupo Batalha da Relíquia. Na noite de 8 de junho, enfatizaremos as Teias profissionais, onde serão ofertadas Oficinas com temáticas variadas dentro das vocações dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, História e Pedagogia. Posteriormente, realizaremos o II UEG Descobrindo Talentos. O dia 9 de junho também contará com Oficinas voltadas para promoção da cultura, com o eixo Teias culturais e, ainda, um show do grupo Samba Rock. O encerramento da XXVI Semana Cultural será em grande estilo, com nosso animado Arraiá da UEG, que terá como atração show com Murilo Matheus e banda.

 

Mais alguma observação?

Além dessa semana de programação, o Câmpus Norte, sede Uruaçu, está promovendo uma ação solidária entre os estudantes e durante a XXVI Semana Cultural entregará ao Abrigo Filantrópico Flor de Acácia, de Uruaçu, os alimentos arrecadados no Trote Solidário 2022.

 

[Leia também: Apoiadores da ‘XXVI Semana Cultural’ do Câmpus Norte da UEG: parcerias vitais

 

(Jota Marcelo. Entrevista também publicada na edição impressa da quinzena 16 a 31/05/22)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!