TRE promove evento em Uruaçu, com presença do presidente Itaney Campos, que será homenageado com ‘Comenda’

‘Audiência Pública’ do Tribunal é aberta ao público em geral, gratuitamente. Na estada em Uruaçu, o desembargador-presidente do órgão receberá a ‘Comenda Coronel Gaspar Fernandes de Carvalho’, honraria da Prefeitura da localidade nortense.

Audiência do TRE-GO, em Uruaçu, abordará diferentes temas – Imagem: Divulgação 

 

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em parceria com a Faculdade Serra da Mesa (FaSem), realiza no dia 2 de setembro, às 19h, evento Conversando com a Justiça Eleitoral na cidade Uruaçu. O evento acontece no auditório da entidade de ensino superior.

A exposição conta com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB/GO) – Subseção Uruaçu, presidida por Rodrigo Magalhães. O evento é aberto ao público em geral.

O programa objetiva ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo e da legislação eleitoral, combatendo as desinformações que envolvem a Justiça Eleitoral.

O evento abordará os temas Segurança da Urna Eletrônica, Participação Feminina na Política e Desinformação e fake news, que serão apresentados respectivamente por Cleyton Eufrásio, chefe da Seção de Suporte ao Voto Informatizado do órgão, Ludmila Torres, advogada e presidente do Tribunal de Ética da OAB-GO e, Polianna Pereira dos Santos, assessora-chefe da Escola Judiciária Eleitoral Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também faz parte das atividades da Escola Judiciária Eleitoral o projeto Eleitor do Futuro, voltado ao ensino do exercício democrático para a crianças e adolescentes. Nos dias 1º e 2 de setembro serão realizadas palestras para mais de 1,8 mil alunos nas sedes das seguintes representações educativas:

Centro de Ensino em Período Integral Polivalente Sebastião Gonçalves de Almeida – 300 alunos

Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Uruaçu – 300 alunos

Centro de Ensino em Período Integral Deoclides Martins da Costa (Campinorte [Município vizinho de Uruaçu]) – 300 alunos

Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho – 124 alunos

Centro de Ensino em Período Integral Alfredo Nasser – 204 alunos

CEPM Colégio Estadual da Polícia Militar Colégio Militar Dona Maria Eliza da Silva – 257 alunos

Centro de Ensino em Período Integral Aeroporto – 150 alunos

Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA) – 200 alunos (Informações, sob adaptações]: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE. Outras informações, abaixo)

 

Desembargador Itaney Campos receberá ‘Comenda’

Na sexta-feira 2, em Uruaçu, o desembargador Itaney Francisco Campos será homenageado com a Comenda Coronel Gaspar Fernandes de Carvalho, mais alta honraria da Prefeitura do Norte de Goiás.

A idealização é da Administração inicial de Valmir Pedro (2017-2020) e anualmente agracia dez mulheres (com a Comenda Marisa dos Santos Pereira Araújo) e dez homens. Dia 4 de julho, aniversário da localidade, outras 19 pessoas foram agraciadas e, antecipadamente o desembargador comunicou que não compareceria na ocasião por motivo de força maior.

O prefeito Valmir (que coordenará a entrega) e o vereador Chiquinho, presidente da Câmara Municipal uruaçuense, confirmaram presença.

 

Leia também: Homenageados comentam ‘Comendas’ recebidas

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!