Presidente Taroba: população não pode e não será prejudicada

Vereador em segundo mandato consecutivo, Antônio de Sousa Reis (apelidado de Taroba), se tornou presidente empossado, automaticamente, da Câmara Municipal de Uruaçu, no 1º de janeiro de 2019. Vem a ser o dia do aniversário dele, agora com 48 anos de idade.

 

Santinho de Taroba nas eleições 2016 – Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Natural de Itabuna-BA, de origem humilde e sempre dedicado aos estudos (detém diferentes cursos superiores), mora em Uruaçu desde criança. Nas fases infantil e adolescência residiu no bairro São Vicente e, na fase adulta virou habitante do Jardim Bela Vista, sem perda de identidade com o primeiro reduto uruaçuense.

Em 2012, Taroba foi eleito com 644 votos (mais votado, com 3,22% dos válidos) e, em 2016 ganhou somando 344 sufrágios (1,54% válidos).

Uma das ações legislativas pioneiras dele é a formação das Constituições Permanentes da Casa de Leis, algo geralmente oficializado em janeiro, via reunião que deve contar com os 13 edis da cidade do Norte goiano.

Em meados de fevereiro, o presidente Taroba comandará pela primeira uma sessão ordinária, na volta dos trabalhos, englobando o terceiro ano da atual legislatura. Em 1º de janeiro de 2013, ele presidiu a primeira sessão do período 2013-2016, justamente por ter sido o campeão das urnas no ano anterior. Ocasião em que coordenou as cerimônias das posses dos dois Poderes municipais, além da eleição da então nova mesa diretora.

Taroba foi eleito comandante 2019 em dezembro último. Relembre acessando aqui.

 

Jota Marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!