Em Uruaçu, Taroba vence disputa e presidirá Câmara em 2019

Taroba: vitória por sete a cinco e comando do Legislativo em 2019. Classificando a disputa como tranquila, “onde direcionamos o voto de forma democrática”, o vereador agradeceu cada colega que nele votou, vaticinando: será presidente dos 13 e não apenas de sete – Fotos: Márcia Cristina/Jornal Cidade (Arquivo)

Vereadora Bia ficou em segundo lugar na disputa presidencial

Foi confirmado o que se esperava e não houve consenso na disputa da mesa diretora 2019 da Câmara Municipal de Uruaçu.

Durante eleição na sessão desta noite de 3 de dezembro, Antônio de Sousa Reis (Taroba [Pros]) se elegeu para presidir a Casa de Leis no próximo ano, penúltimo da legislatura vigente.

Oponente na disputa democrática, Maria Abadia, a Bia (PSSB), recebeu cinco votos. Um vereador votou em branco.

Taroba, integrante da base aliada do prefeito Valmir Pedro (PSDB), substituirá, a partir de um segundo do dia 1º de janeiro (dia do aniversário dele), o colega Sil (PSDB), comandante do órgão nos anos 2017 e 2018.

Joeli do Salão (MDB) presidiu a comissão eleitoral e a votação transcorreu dentro da normalidade. Professor Gigi (PTC) e Divino Negão (PDT) auxiliaram.

 

Outros cargos

Em seguida, adveio a votação para os demais cargos, com Raimundo Ferreira (Pros), pela chapa de Taroba; e, Wanildo Freitas (PSDB), por meio da chapa de Bia, disputando a vice-presidência. Wanildo venceu por sete a seis.

Assim ficou definida a mesa, além do presidente Taroba:

Wanildo Freitas (PSDB): vice-presidente

Robson Pimentel (PTB): primeiro-secretário

Professor Gigi (PTC): segundo-secretário

Joeli do Salão (MDB): primeiro suplente

Wagner do Cais (PTB) segundo suplente

Além dos dez mencionados, os demais edis por Uruaçu são Fátima da Educação (MDB), Rony Piettro (PMB) e Zé Henrique (PPS),

 

Mauri Lemes

Procurado pela reportagem, Mauri Lemes, presidente do PSDB de Uruaçu, afirmou: “Essa eleição honrou o compromisso assumido com o prefeito e eu no pleito passado. Nós já estávamos viabilizando essa campanha e, estamos confiantes com este mandato dele em 2019. Valeu o nosso esforço! Desejo uma boa gestão ao amigo Taroba. Parabéns ao Taroba e à base aliada”.

Mauri especifica que a seriedade e responsabilidade do trabalho legislativo de Taroba são conhecidas e que “certamente ele se pautará nessas qualidades para presidir os destinos da Câmara ao longo dos 365 dias do ano vindouro”.

Reportagem completa, com posicionamentos de Taroba e outros vereadores, será veiculada na edição de 1º a 15 de dezembro do Jornal Cidade. O mesmo conteúdo ganhará postagem, neste site, link Municipais.

Mauri Lemes, presidente do PSDB uruaçuense: “Estamos confiantes com este mandato dele. Valeu o nosso esforço! Desejo uma boa gestão ao amigo Taroba. Parabéns ao Taroba e à base aliada”

 

(Jota Marcelo. Com atualizações. Foto da página principal: Divulgação/Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!