Prefeitura de Uruaçu inaugura Centro de Apoio aos Romeiros

Espaço novamente atenderá romeiros de todas as partes, com oferta de serviços e proteção à saúde aos que passarem pelo local, idealizado pelo Poder Executivo uruaçuense.

O CARU fica a 30 quilômetros do Centro de Uruaçu – Imagem, inclusive a da home: Prefeitura de Uruaçu

 

Dia 30 de julho, às 19h: para essa data, a Prefeitura de Uruaçu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, agendou a inauguração da sede do Centro de Apoio aos Romeiros de Uruaçu (CARU), espaço que conta com profissionais da área da Saúde Pública uruaçuense para oferecimento de apoios, com atendimentos padronizados.

A estrutura fica na rodovia GO-237, a 30 quilômetros do Centro de Uruaçu e, para comemorar a ação, ‘tão importante de fé e apoio aos romeiros de Nossa Senhora d’Abadia do Muquém’, o prefeito Valmir Pedro (PSDB) idealizou caminhar esse percurso. ‘Você é o nosso convidado para essa caminhada de fé’, motiva texto da Prefeitura, que complementa: ‘Juntos, vamos exaltar o nome de Cristo Jesus, o nosso Senhor e apoiar os romeiros que cumprem suas promessas de fé e devoção’.

Entre os romeiros, pessoas de Goiás; de vários Estados brasileiros; e, de distintos Países, com diferentes grupos de pessoas chegando ao Distrito de Muquém caminhando por diferentes quilometragens.

 

‘Romaria’

Organizada anualmente pela Diocese de Uruaçu, a Romaria de Muquém chega à edição número 274 neste 2022, após dois anos sem a marcante presença dos fiéis, devido a pandemia da Covid-19.

Entre 5 e 15 de agosto, na sede do Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia do Muquém e com o tema Maria acompanha meu regresso a Romaria, o evento de agora terá, no formato tradicional, pela primeira vez o bispo Giovani Carlos Caldas Barroca celebrando (inclusive a chamada Missa dos políticos, dia 15, 9h) e participando do cotidiano do evento.

 

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!