Governo de Goiás repassa benefícios do Goiás Social a Uruaçu, nesta segunda 9 de maio

Foram idealizadas diversas ações assistenciais, com participação da primeira-dama Gracinha Caiado e do governador Ronaldo Caiado.

Na coordenação dos investimentos assistenciais em Uruaçu, a primeira-dama Gracinha Caiado – Foto: Divulgação/OVG

 

Entre as várias atividades que o Governo de Goiás idealizou desenvolver na segunda 9 de maio, em Uruaçu, a partir das 9h, haverá entrega de benefícios e agendamento de serviços voltados para a área social. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participa da ação, que integra o programa Goiás Social, criado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) para enfrentar as desigualdades sociais nos Municípios.

Na ocasião, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) agendou entregar cartões do programa Mães de Goiás e oferta de serviços, como emissão do Passaporte do Idoso, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil, além da emissão da carteira de identidade, em parceria com a Polícia Civil. Também será feita a entrega de 350 cartões do programa Aluguel Social, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), conforme o JORNAL CIDADE publicou anteriormente.

A OVG programou entregar donativos, se fazendo presente com a unidade itinerante da instituição, a OVG Perto de Você. A população poderá realizar inscrições no programa Tarifa Social, da Enel. A Secretaria de Estado da Retomada e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) levam cursos de qualificação e capacitação.

Também disponíveis para a população, vagas de emprego e serviços do Vapt Vupt. Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) oferece testes rápidos de IST/HIV; vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; eletrocardiograma para pacientes com pedidos médicos; orientação nutricional; e, aferição de pressão arterial.

Isso, na sede do Parque de Exposições Durval Ponce Leones.

 

Governador presente

A chegada de Ronaldo Caiado está agendada para 13h, no Aeroporto Municipal. Em seguida, ele se dirigirá até a sede do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), para inauguração de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

O chefe de Estado também vai inaugurar recentes investimentos na área de água potável, via Saneago.

 

(Informações, com Redação do JORNAL CIDADE: Secom – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!