Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 19 de janeiro 2019

FAO: ‘Um mundo #FomeZero até 2030 é possível’

Cerca de 151 milhões de crianças abaixo de cinco anos tem problemas de crescimento devido à desnutrição. África e Ásia representam respectivamente 39% e 55% de todas as crianças com atraso no crescimento. Em relação a 2017, os progressos foram pequenos, diz a FAO (AFP or licensors) – Foto: Vatican News

A FAO – Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura –, celebra neste dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, para comemorar a fundação da sua Organização, em 1945. O tema da edição deste ano é As nossas ações são o nosso futuro: um mundo #FomeZero até 2030 é possível.

Os eventos para comemorar a data são organizados em mais de 150 Países, tornando-se assim um dos mais celebrados no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU). Tais iniciativas promovem a conscientização e a ação global pelos que sofrem a fome e sente a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

“O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para demonstrar o nosso compromisso com o objetivo de ‘Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Alcançar a meta do #FomeZero até 2030’”, informa a FAO.

Nesta ocasião, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) convida as crianças e os adolescentes do mundo inteiro a expressarem, em forma de desenho, como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030.

O concurso tem o objetivo de propor a criação de um cartaz para a campanha mundial da Fome Zero, por meio do qual conscientizar a nova geração para o fato de que existem 815 milhões de pessoas que passam fome no mundo.

Os participantes deste concurso, entre os cinco e 19 anos, devem enviar seus desenhos ao site do concurso, após preencher um cadastro. As inscrições vão até 9 de novembro.

Três vencedores, em cada faixa etária, ganharão uma bolsa de presente-surpresa, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO em Roma, Itália.

 

(Informações: Vatican News – Manuel Tavares [Cidade do Vaticano]. Com FAO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!