Em Mineiros, Jovair, Gustavo e Rosângela debatem duplicação da BR-364

Durante o evento ‘Encontro Político’, realizado dia 22 de julho em Mineiros, lideranças dialogaram sobre investimentos, desenvolvimento e fomento à indústria e, geração de empregos no Vale do Araguaia.

Jovair Arantes (centro), com Rosângela Rezende e Gustavo Mendanha: diálogos em Mineiros sobre investimentos e empreendimentos regionais durante o Encontro – Fotos, inclusive a da home: Divulgação

 

Jovair relembrou que o Sudoeste é a principal região produtora do Estado de Goiás

 

Gustavo Mendanha: ‘Conversando com as pessoas, ouvindo o que cada cidade mais precisa’

 

Para Rosângela Rezende, evento representa marco inicial de movimento a ser desenvolvido a partir da região Sudoeste, aliando experiência e inovação

 

Agenda em Mineiros aglutinou centenas de pessoas, com debates públicos

 

Jovair Arantes (Republicanos), Gustavo Mendanha (Patriota) e Rosângela Rezende (Agir), respectivamente pré-candidatos a deputado federal, governador e deputado estadual debateram, juntamente com outras lideranças participantes e populares, sobre ações públicas que possam resultar em ganhos para o Vale do Araguaia e, também para outras regiões do Estado de Goiás.

Sobre o denominado Encontro Político Juntos Por Goiás, a cirurgiã dentista Rosângela, de família tradicional liderada por Agenor Rezende, um dos maiores políticos do interior goiano, expôs que o debate englobou propostas e diálogos ‘sobre o futuro que sonhamos para a nossa região e todo o Estado’.

Anfitriã da agenda de visitação que se estendeu até o dia seguinte, também em Mineiros, onde ela atuou como secretária municipal de Saúde durante 12 anos, Rosângela salientou ainda que o evento ‘foi o marco inicial de um movimento que será desenvolvido a partir do Sudoeste, aliando experiência e inovação. É apenas o começo de uma caminhada que intensificará o debate de ideias e focará na união de forças para trazer melhorias para todos nós. É um momento único, que define uma mudança na maneira de fazer política na região.’.

‘Um dos compromissos que firmei com Jovair e Mendanha é a viabilidade da duplicação da BR-364, assim como melhorias nas GOs que cortam nossos Municípios e são fundamentais para o escoamento de grãos e transporte. O agronegócio é a nossa força motora e as estradas de qualidade são essenciais para a economia’, comentou Rosângela, versando sobre empreendimentos estruturantes.

 

Jovair: compromissos

Pontuando sempre ter trabalhado em favor do municipalismo, Jovair Arantes destacou novamente a importância do Sudoeste dentro do contexto de Goiás. “Estamos falando da principal região produtora do Estado de Goiás, tendo toda uma importância, por exemplo, no agronegócio brasileiro”, disse, completando que valoriza todas as regiões goianas. “Sempre fiz muito na defesa de todas elas. Do Sul ao Norte. Da região Leste até a Oeste, do Sudoeste, passando pela parte Central, indo até o Nordeste goiano. Goiás, em geral, tem a marca do meu trabalho no Congresso”, já comentava em época passada ao JORNAL CIDADE.

Atuando na Câmara dos Deputados, ao longo de seis mandatos Jovair não mediu esforços em favor da duplicação da BR, solicitando atenção para com a causa, diante do Congresso e, do governo federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do hoje Ministério da Infraestrutura. “Essa luta pela duplicação da BR-364 é antiga, já trabalhei muito em favor desse benefício, sei também da luta do Agenor Rezende pela sua duplicação, enquanto vereador, deputado estadual, governador, prefeito e, na condição de cidadão dessa região”.

Parte considerável do escoamento de grãos passa pela 364 (entre Jataí e Santa Rita do Araguaia). Além do grande tráfego, o trecho é perigoso, especialmente no trecho Jataí-Mineiros, contendo grande incidência de curvas, aclives, declives.

Com extensão de 4.230 quilômetros, a BR-364 tem início no Município de Cordeirópolis-SP (no quilômetro 153 da rodovia SP-330), adentra no início da SP-310 (até o quilômetro 292), entrando na SP-326 e indo até a divisa com Minas Gerais. Depois, passa por Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre, com término no Município de Mâncio Lima, extremo Oeste acreano.

 

Gustavo defende coalisão

O governadoriável Gustavo Mendanha assinalou a relevância da necessidade de constituição de união e coalisão nos Municípios.

“Nós precisamos em Goiás, há tempos, termos maior força em cada região do Estado, formando maiores representatividades, com persistente atuação em todas as instâncias para proporcionarmos desenvolvimento regional. Isso é possível através de boas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal – daí, a importância de termos, atuando nessas Casas, a Rosângela e o Jovair–, além de uma atuação em sintonia, da parte do Governo de Goiás, que precisa fazer isso aqui que estamos realizando: dialogar e, agir nas regiões, com empenho e qualidade!”.

Gustavo Mendanha publicou em Rede social: ‘Estive nestes últimos dias em Morrinhos, Goiatuba, Jataí, Mineiros e Quirinópolis, conversando com as pessoas, ouvindo o que cada cidade mais precisa’.

 

Jovair, com Rosângela: “Sempre fiz muito na defesa de todas elas [regiões de Goiás]

 

Gustavo Mendanha: “Precisamos em Goiás, há tempos, termos maior força em cada região do Estado, formando maiores representatividades”

 

(Jota Marcelo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!