Doutor Serrano Neves: ‘É necessário uma comunidade inteira para educar uma criança’

Doutor Serrano Neves, falecido nesta segunda-feira 14 de janeiro, deixou registradas óticas, tipo “é necessário uma comunidade inteira para educar uma criança” e “as coisas serão mais compreensíveis e mais fáceis de executar se forem mais simples”.

 

Outubro de 2007: doutor Serrano Neves (2º à dir.), juntamente com outras autoridades, debatendo questões do meio ambiente, em Uruaçu – Foto: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE (Arquivo)

 

 

Paulo Maurício Serrano Neves, em julho de 2010, recebendo homenagem do Governo de Goiás, através do então governador Alcides Rodrigues. Segundo o procurador de Justiça, “as coisas serão mais compreensíveis e mais fáceis de executar se forem mais simples” – Foto (Arquivo): Marcello Dantas (https://www.instagram.com/levedeviagem/, www.facebook.com/levedeviagem)

 

Faleceu nesta segunda-feira 14 de janeiro de 2019, em Pindamonhangaba-SP, aos 77 anos, o procurador de Justiça aposentado Paulo Maurício Serrano Neves, que atuou no Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ele, que durante alguns anos residiu em Uruaçu (princípio dos anos 2000), lidava com problema de saúde.

Defensor (e militante) de causas ambientais, com o Instituto Serrano Neves (ISN) desenvolveu diversos trabalhos voluntários do segmento na cidade e região.

O corpo de doutor Serrano Neves foi cremado por volta das 16h30 na mesma data.

Na conta dele, preocupado com as gerações atual e futuras, na rede social Facebook, diversas pessoas se expressaram sobre o ocorrido, registrando sentimentos e manifestando considerações para com o mesmo.

 

Escritor

Em AS CRIANÇAS, o também escritor deixou registrado:

Orai pelas crianças que apodrecem nas ruas do mundo, pequenos, fracos, que ainda não conhecem regras e valores, mas que buscam luz para enxergar a vida. Orai pelos pais dessas crianças, mas não os chameis de inconsequentes pois cumpriram o papel de multiplicar a vida. Orai pelos que dão restos e esmolas a essas crianças; pelos que lhes cospem na cara; pelos que as arrebanham e encarceram e, também, pelos que as exterminam.

Por todos esses prisioneiros da vida, orai!

 

Abaixo, mais uma obra dele:

NÓS SOMOS

 

Eu tenho a força do Big-Bang

porque eu estava lá

quando aconteceu.

 

O pisoteio das forças originais

tem a marca dos meus pés

porque eu andei com elas.

 

Galáxias se formaram

por onde eu passei

porque eu vim junto com a luz.

 

Eu sou o incriado

aqui e assim manifestado

pronto para retornar

ao de-onde-vim

e começar de novo

pela eternidade do sempre.

 

Nós somos.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!