Depois de 30 anos! – Valmir Pedro concluirá obra da reforma da avenida Galdino Moreira de Souza

Após três décadas, avenida recebe o maior investimento com recursos próprios do Município. Obra de importâncias regional e nacional (devido o Hospital Regional), terá inauguração dentro do calendário de eventos das comemorações dos 88 anos de emancipação político-administrativa de Uruaçu.

 

Valmir Pedro vistoriando obra da avenida Galdino Moreira de Souza – Fotos, inclusive a da página principal: ASCOM/Prefeitura

 

Valmir Pedro dialogando com morador da avenida

 

O prefeito e, Edeguimar Vasconcelos, secretário municipal de Infraestrutura, no canteiro da obra

 

Asfalto totalmente arrancado e, construção de nova pavimentação: recursos próprios da gestão 2019-2022

 

Com recursos próprios, a Administração 2017-2020 uruaçuense iniciou trabalho em 22 de maio para a conclusão da nova pavimentação asfáltica da avenida Galdino Moreira de Souza (ponte do córrego Machombombo-avenida Coronel Gaspar), que em 2018 teve o trecho Seminário Maior São José-ponte do córrego Machombombo refeito, através do programa Goiás na Frente, do Governo de Goiás e extinto na atual gestão.

A não recuperação integral das condições de uso da via pública foi realidade durante cerca de três décadas (seis gestões) e a degradação chegou a um ponto gravíssimo, sem possibilidade de tráfego para veículos, especialmente nas imediações da futura sede do Hospital Estadual Geral e Maternidade de Uruaçu Maria Pires Perillo (Hemu).

A obra tem representatividade e relevância regionais e nacionais, face servir de acesso ao mais conhecido Hospital Regional, com suportes para entrada e saída. Imagine a casa de saúde pública funcionando com uma avenida irregular?!?

A obra mais relevante na avenida, construída no governo Luiz Pauferro (1989-1992), foi da parte da então prefeita Marisa Araújo, no mandato inicial dela (2001-2004 [que também administrou Uruaçu entre 2005-2008]), com a reconstrução e construção de parte da galeria de rede pluvial (para passagem de águas provenientes de chuvas) nas imediações do córrego e pavimentação, iniciativa publicada na época com destaque no JORNAL CIDADE.

Falando ao JC em 22 de maio, o prefeito Valmir Pedro (PSDB) comentou que a obra terá qualidade e intensidade ampla até seu término; que não cessará; que o investimento é fruto de compromissos firmados com a população em geral, os moradores e empreendedores daquela parte da cidade; e, que será inaugurada dentro da programação do aniversário de 4 de julho, quando Uruaçu completará 88 anos de emancipação político-administrativa.

Trata-se de via pública que em futuro próximo poderá se tornar um dos pontos mais bonitos da zona urbana da cidade nortense, desde que toda pavimentada, com jardinagem, iluminada, com mais residências e calçadas construídas, com nova ponte edificada, sem lixo e carniças ali descartadas, mais manutenção permanente.

 

Várias inaugurações

Em evento da área educacional infantil ocorrido na parte de manhã da quarta-feira 22, o prefeito destacou que os recursos para a referida pavimentação asfáltica têm origem nos pagamentos de impostos, taxas e tributos. “É o dinheiro do contribuinte, retornando em forma de investimentos. Dessa vez, em pavimentação, asfaltando uma das principais avenidas da nossa cidadã”, disse ao JC.

Valmir Pedro expôs também que dentro da programação do aniversário, outras obras serão entregues, nas áreas urbana e rural. Entre elas, as consideradas melhorias do estádio Domingos Venâncio de Almeida (Serra Grande), com liberação da praça esportiva para a realização de jogos de futebol.

Ao mesmo tempo, outras formas de benefícios serão disponibilizadas para a população, englobando segmentos distintos. “Nós estaremos beneficiando todas as classes sociais de Uruaçu. Desde as mais simples famílias, chegando aos pequenos, médios e grandes empresários. Assim, trabalhando e unidos, é que se constrói uma cidade”, comentou ao periódico.

Informando que a máquinas estão a todo vapor, o prefeito publicou em rede social: ‘A atual gestão está revolucionando o jeito de governar, é uma obra atrás da outra. Uruaçu está entrando nos trilhos do progresso e se tornando uma cidade cada dia mais justa e humana para se viver!’.

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!