CRV Industrial implanta Cinturão Verde

Usina desenvolve área de preservação ao redor de sua planta. CRV Industrial aguarda o período de chuvas para continuar a plantação de mais mudas no Cinturão Verde. Iniciativa visa o beneficiamento da qualidade de vida dos moradores.

 

Nas fotos, o antes e o depois. Cinturão Verde – Fotos: Comunicação/Divulgação

 

Para arborizar mais a região na qual está instalada, a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde (GO), desenvolve desde o fim do ano passado, um Cinturão Verde no entorno da unidade. Foram plantadas cerca de quinhentas mudas de árvores. Além disso, também foi iniciada a arborização do pátio industrial.

O Cinturão Verde exerce importante função em meios sociais e ambientais, já o reflorestamento proporciona muitos benefícios ao meio ambiente e para a população, esta prática, além de promover o sequestro de CO2, remove o gás carbônico mediante a fotossíntese e atua arduamente no combate ao efeito estufa, além das melhorias visuais e climáticas impostas pelo plantio correto de mudas.

Segundo a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes, são inúmeras as vantagens e benefícios de se efetivar a instalação de um Cinturão em torno de um polo industrial, entre elas estão a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores, purificação de certos efluentes atmosféricos melhorando a qualidade do ar, capacidade de mudança térmica, amenizando a temperatura ambiente e, assim, uma melhoria no ambiente, em que implica na redução de alguns dos desconfortos causados pelos processos industriais. Em resumo, a construção do Cinturão Verde na CRV Industrial visa o beneficiamento da qualidade de vida dos moradores da localidade do Vale do São Patrício.

Além disso, a arborização com espécies da flora local contribui para a melhoria paisagística, proporcionando proteção contra ventos, diminuição da poluição, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros.

Renata complementa que a CRV Industrial aguarda o período de chuvas para continuar a plantação de mais mudas no Cinturão Verde. A expectativa é plantar 3 mil mudas no local.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!