CRV Industrial faz doações de mudas para parceiros

Em menos de nove meses, usina já cedeu nove mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Entre janeiro e setembro deste de 2021, a usina doou 9 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.

 

Por ano, a produção é de mais de 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, utilizadas nas ações – Fotos, inclusive a da página principal: Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

A CRV Industrial, usina sucroenergética localizada em Carmo do Rio Verde, desenvolve ações em prol ao meio ambiente. Um deles é o programa Viva Flora. A ação é voltada para a preservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e incentivo a proteção e formação de áreas verdes com o plantio de mudas nativas do cerrado.

Como parte deste projeto, a unidade conta com viveiro, que anualmente produz mais de 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, que são utilizadas nas ações. Para se mensurar, de janeiro a setembro deste ano, a usina fez a doação de 9 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.

 

Parcerias diversas

Neste ano, as mudas foram destinas as Secretarias de Meio Ambiente de Rialma, Ceres, Santa Isabel, Rianápolis, Uruana e de Carmo do Rio Verde, para o pomar do CMEI Olivia Gomes Pinto, em Carmo do Rio Verde.  E em ações de reflorestamento do setor Jardim Sara Ribeiro, em Ceres, pelo Projeto Ação Verde, entre outros.

Além disso, a usina tem um grupo de profissionais multidisciplinares que auxiliam com as parcerias com as Prefeituras da região para ações de reflorestamento. Apenas em 2020 foram plantadas em áreas de APP dos parceiros agrícolas 6.760 mil mudas, representado em média de seis hectares de área em recuperação.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!