Catedral Sant’Ana – É alto!… E, você pode colaborar!

É possível que toda reforma na área da construção civil chame atenção de quem passa por perto. Esse caso aqui chama até demais! A Matriz Uruaçu, um dos maiores espaços religiosos existentes na região Norte de Goiás, ganha nova pintura externa e outras melhorias. Predominam as tradicionais tonalidades amarela e branca. Mais mudança no visual: a cruz da Catedral ganha iluminação, podendo ser vista de longe.

 

Catedral Sant’Ana: melhorias na área externa – Fotos (inclusive a da página principal): Jota Marcelo/JORNAL CIDADE. Confira fotos. No final da reportagem, mais imagens, de outras épocas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O destaque na segunda semana de junho? Um guindaste servindo de suporte para operários envolvidos com a prestação de serviço.

Monsenhor José Francisco (com atuação na Paróquia Sant’Ana), bispo da Diocese de Ipameri-GO (onde será empossado na data 24 de agosto, após ordenação episcopal em solo uruaçuense dia 4 do mesmo mês), tem fiscalizado a atual fase da obra, reiniciada dia 10 de junho. Com o título Paredes históricas, em julho de 2017, o JORNAL CIDADE publicou reportagem destacando as melhorias que se iniciavam, com reboco de algumas partes.

Confira algumas fotos, feitas dia 10 último.

 

Doações

Em redes sociais da Paróquia, focando a iniciativa, consta a reflexão “O zelo pela tua casa me consome (João 2,17)”. Também o comunicado:

Sua contribuição é de grande valor!!!

Estamos fazendo um pedido de doação financeira através das redes sociais a todos os fiéis e devotos da nossa padroeira, Senhora Sant’Ana, para arcar com o custeio geral da pintura.

As doações podem ser feitas na conta disponibilizada via depósito bancário: Banco do Brasil, agência 0529-0, conta corrente: 4875-5.

 

Julho de 2017: melhorias pioneiras, com reboco de algumas partes das paredes externas – Foto: Jota Marcelo

 

Catedral Sant’Ana na época da construção, no final da década de 1950 – Foto: Acervo do então Foto Galvão (Uruaçu)/Família. Colaboração (Acervo – in memoriam): Ezecson Fernandes de Sá/jornal O Regional (Uruaçu)

 

Catedral Sant’Ana, em clicada joia de 22/01/2009 (mais de uma década atrás) – Foto: Marcello Dantas – @levedeviagem, www.facebook.com/levedeviagem

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!