SOCIAL

MÁRCIA CRISTINA

Comendadora Claudina Santana: trabalho, religião, caridade

Homenageada com a ‘Comenda Marisa dos Santos Pereira Araújo‘, honraria concedida pela Prefeitura de Uruaçu, Claudina Maria de Santana, sinônimo de trabalho, religião, caridade e dedicação familiar, se torna Comendadora.

Claudina Santana e o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, ao receber a Comenda Marisa dos Santos Pereira Araújo, dia 4 de julho: honraria do Poder Executivo do Norte de Goiás leva o nome da mulher que administrou o Município nas gestões 2001-2004 e 2005-2008 – Fotos: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Claudina (devota de Nossa Senhora) e outras homenageadas com a Comenda Marisa

 

A Comendadora com as filhas Wanessa Santana (esq.), Kamilla Santana e o neto João Guilherme (filho de Kamilla) – Foto: Ascom/Prefeitura de Uruaçu

 

A homenageada com o vereador uruaçuense Edivaldo França, ex-aluno dela

 

Claudina e Rogério Pacheco (secretário municipal de Ambiente e integrante da Comissão Organizadora do evento)

 

Claudina Maria de Santana nasceu em Itapaci, cidade do Vale do São Patrício goiano. Ainda bebê, com apenas um mês de vida, mudou para Uruaçu, juntamente com seus pais Adão e Onízia e, seus irmãos Lucilene e Adonilton.

Filha caçula e orgulhosa por ser filha do Senhor Adão e da Dona Onízia, “exemplos de inspiração para tudo em sua vida”. Mãe de Kamilla Santana e Wanessa Santana, é avó apaixonada e zelosa de João Guilherme.

Como devota de Nossa Senhora, na cidade do Norte goiano que a acolheu, em seu primeiro ano de vida, fez toda a Educação Básica e, casou. Por ter feito o magistério, ingressou na vida profissional como professora, funcionária efetiva do Município, trabalhando na Escola Agrícola e depois como diretora na Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho. Mulher e mãe dedicada, teve, depois, como destino o Tocantins, onde concluiu o curso de Pedagogia, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

No ano de 2003, mudou o rumo de sua vida e de suas filhas, retornando para Uruaçu, e, por ser visionária, destemida e confiante em Deus, inaugurou a Vidraçaria ArtcoM, empresa na qual, com muito esforço, obteve recursos financeiros para criar e formar Kamilla (arquiteta reconhecida no mercado nacional e internacional) e Wanessa (engenheira civil e administradora da empresa).

Há quase 20 anos no mercado e referência estadual, a Vidraçaria é exclusiva representante Blindex em Uruaçu e na região, com uma equipe de profissionais qualificados, todos filhos de Uruaçu. A empresa recebeu diversas vezes prêmios de Destaque Empresarial, sendo líder no mercado de vidros e artes relacionadas, comprovando a trajetória assertiva e vitoriosa dessa mulher guerreira, que sempre colocou Deus e Nossa Senhora à frente de todos os seus projetos.

Claudina Santana também se destaca na prática de diversas obras sociais, se empenhando em ajudar ao próximo, via diversas ações aos que estão à margem da sociedade e necessitados.

Filha orgulhosa de Uruaçu, exemplo de mulher protagonista e de empreendedorismo, visionária, essa é Claudina Santana e, para muitos, Claudina do Adão do Feijão.

 

Leia também: Homenageados comentam ‘Comendas’ recebidas

 

(Redação – JORNAL CIDADE. Com acréscimo de informações)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!