Zé Mário ajuda pequenos produtores terão acesso ao estoque público de milho

Derrubada de veto garante acesso de pequenos produtores ao estoque público de milho. Deputado federal Zé Mário, que viabilizou a conquista, informa que permanece trabalhando por melhores condições de produção e renda aos produtores rurais.

Iniciativa do deputado Zé Mário resultou em conquistas para os pequenos produtores – Imagem: Assessoria

 

Durante sessão do Congresso em 17 de março, foram analisados 31 vetos presidenciais, inclusive o de número 4/22, que foi derrubado pelos parlamentares, para permitir que pequenos produtores tenham acesso ao estoque público de milho.

Informação do deputado federal Zé Mário (UB-GO), que teve emenda aprovada, viabilizando a conquista dos pequenos produtores, que passarão a lidar com melhores preços direto no balcão:

‘Com a derrubada do veto, passa a ter força de lei a emenda de minha autoria, elaborada em conjunto com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), que reformula o programa de Venda em Balcão. A medida possibilitará que produtores, com terra de até dez módulos fiscais ou renda bruta anual de até R$500 mil, acessem a compra reserva de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com melhores preços direto no Balcão.’.

Segundo o parlamentar, trata-se de ‘um importante instrumento de política de abastecimento de insumos, principalmente para os pequenos criadores de animais que vivem em regiões distantes dos centros produtores de milho. A medida segue para sanção presidencial. Continuamos trabalhando por melhores condições de produção e renda aos produtores rurais!’.

 

(Informações: Assessoria. Com Redação do JORNAL CIDADE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!