Vendido, Hospital Santana anuncia contratações de profissionais

Na sua maioria, novos donos são médicos, que assumirão a unidade particular de saúde dia 1º de janeiro próximo. Colaboradores atuam hoje cumprindo aviso prévio e, a administração vindoura decidiu que recontratará parte dos trabalhadores, mesclados com profissionais novatos.

Hospital Santana: novos donos de janeiro em diante – Fotos: Jota Marcelo (Arquivo)/Jornal Cidade. Foto da página principal: Marcello Dantas (Arquivo) (@levedeviagem, www.facebook.com/levedeviagem)

Tradicional casa de saúde existente em Uruaçu, o Hospital Santana foi vendido dias atrás, com um grupo formado por médicos e profissionais de outros segmentos adquirindo-o dos proprietários anteriores – médico Dalmo de Castro (doutor Dalmo) e família.

O Jornal Cidade não tem informações sobre o montante pago e sua forma de pagamento e, nem quanto aos valores e às cotas societárias de cada novo dono.

Dados não oficiais indicam, entre outros, como novos sócios compradores os médicos Edmar Fernandes; Fred José de Araújo; José de Oliveira; Miriam Endres; e, Paulo Tamaki. O total seria de dez sócios, com suposta pretensão de se chegar a 20.

Caso não fosse concretizada a negociação, informações de bastidores atestam: o Hospital Santana encerraria suas atividades em 31 de dezembro.

Ficou estabelecido que dia 1º de janeiro de 2019 os novos empreendedores assumirão o negócio, que (em poucos exemplos) realiza a média mensal de trezentas internações, 60 partos e 80 internações.

Entre folha de pagamento, recolhimento de impostos e tributos, aquisição de insumos hospitalares, contas de energia e telefônicas e, outras responsabilidades, a despesa por mês é de cerca de R$200 mil.

Em partes de 2015 e 2016, o Hospital Santana foi administrado por investidores não médicos centralizados na capital Goiânia. Divergências entre os mesmos e doutor Dalmo fez com que o contrato fosse cessado em pouco tempo, com o patrimônio voltando ao poder do antigo dono. Até na pintura do prédio (na cor vermelho) predominou divergências.

 

Contratações

Os funcionários estão trabalhando cumprindo aviso prévio, sendo que a nova gestão do Hospital Santana planejou recontratar parte dos colaboradores, mesclados com novatos profissionais. Uma das metas é qualificar toda a prestação de serviço, começando pelas atividades exercidas na portaria.

As vagas de emprego são para profissionais de seis áreas: enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, auxiliares de limpeza, serviços gerais e manutenção.

O Hospital Ortopédico de Uruaçu, especialista em ortopedia, é a outra unidade existente em Uruaçu, que já teve outros quatro: São Lucas, Bonsucesso (que incorporou o São Lucas); Santa Helena; e, São Vicente, comandados respectivamente pelos médicos Fernando Durães; Clewton de Castro; e, Francisco Barroso, Oswaldo Barroso Filho e Santana.

Obtendo novas informações com o passar o tempo, o Jornal Cidade publicará, sempre dentro da ética profissional. Quaisquer divergências nesta publicação, se comunicadas ao periódico, de imediato serão corrigidas.

A torcida pelo funcionamento pleno e exitoso do Hospital Santana deve reinar na mente de cada cidadão. Estando bem o Hospital Santana – que atende nas opções particular, convênios e Sistema Único de Saúde (SUS) –, melhor para os usuários em geral.

Casa de saúde é tradicional em Uruaçu. Em 2015 e 2016, o Hospital Santana (em foto da época) foi gerido por investidores não médicos oriundos de Goiânia. Houve divergências e o contrato cessado

 

(Jota Marcelo)

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!