Uruaçu: Professora Eunice é escolhida vice de Machadinho

Educadora aliada do Podemos é definida vice na chapa do prefeitável Machadinho. Essa é a decisão da base aliada do governador Ronaldo Caiado em Uruaçu, durante convenção do sábado 12 de setembro. Presidente local do Democratas antecipou, em abril 2019, que ele e Machadinho representam união, trabalho para a formação de chapas competitivas para o Executivo e o Legislativo e, que a sigla e partidos aliados surgiriam sólidos neste ano.

 

Presidente do Democratas de Uruaçu, Ozires Ribeiro Silva (esq.), com a primeira chapa oficializada para as eleições 2020 de Uruaçu: Machadinho/Professora Eunice – Fotos, inclusive a da página principal: Pré-Campanha/Divulgação

 

Chapa Machadinho/Professora Eunice: união Democratas/Podemos, pela base governista estadual na cidade nortense

 

Presidente do Podemos de Uruaçu e, até então pré-candidata a vereadora, Professora Eunice foi escolhida a concorrente ao cargo de vice de Machadinho (Democratas).

A decisão foi anunciada minutos atrás, durante a convenção do Democratas, presidido localmente por Ozires Ribeiro Silva. Decisão da base aliada do governador Ronaldo Caiado em Uruaçu coloca fim em assunto que era visto com expectativa e gerador de conjecturas, da parte de siglas aliadas, passando por simpatizantes e até de determinadas alas políticas adversárias.

Dessa forma, está oficializada publicamente a primeira chapa uruaçuense para a campanha do corrente ano. O Podemos também realizou na mesma data a sua convenção, oficializando apoio a Machadinho e apresentando chapa de candidatos a vereador.

Caiado é o presidente estadual do Democratas e o deputado federal José Nelto preside o Podemos em Goiás.

 

Militante experiente

Com a experiência de ter atuado no primeiro e em outros escalões da Prefeitura de Uruaçu, Professora Eunice trazia a meta de conseguir uma das 13 cadeiras do Poder Legislativo da cidade do Norte goiano.

Uma das principais auxiliares dos governos Marisa Araújo (2001-2004 e 2005-2008) e Solange Bertulino (2013-2016), empreendeu melhorias consideráveis nas Pastas em que atuou.

Candidata a prefeita em 2012 – favorita para ganhar, segundo pesquisas sérias –, pelo MDB, sigla de onde saiu anos depois, foi substituída por Solange no decorrer do pleito, face questões impeditivas temporárias diante da Justiça Eleitoral que, ela, era taxativa em afirmar se tratar de erros administrativos. Ou seja: não havia cometido crime algum que gerasse improbidade administrativa. Como o período para outras análises e julgamento (da Justiça Eleitoral) era pequeno, houve consenso e adveio a troca.

Em pouco tempo, após as eleições 2012, Professora Eunice provou e conseguiu sanar o problema, conforme mostrou reportagem do JORNAL CIDADE.

Recentemente, o JORNAL CIDADE também publicou reportagem destacando que, portando idealizações referentes aos mais variados segmentos, ela expressou, focando a Câmara Municipal: além da área educacional, defendia e defende outras questões, como por exemplo, a valorização ao funcionalismo público, saúde, habitação,  as obras, o comércio, emprego, agronegócio (inclusive com inclusão de pequenos lavradores), moradia, meio ambiente, mobilidade, turismo, cultura, juventude, idosos e mulher.

Certamente são idealizações que Professora Eunice visa colocar em prática na condição de vice-prefeita, caso a chapa seja eleita em 15 de novembro para a gestão 2021-2024.

 

Outras chapas

O PT, que tende ter Janio Ferreira, na disputa pela Prefeitura, agendou a realização de convenção para o domingo 13, 14h, através da opção zoom, sem atividades presenciais.

A convenção do MDB, que tem Ana Paula Catoira na condição de prefeitável, está marcada para 15 de setembro, 15h, na sede do Edifício Sublime.

O PSDB de Valmir Pedro, que busca reeleição, realizará convenção dia 16, 14h, na sede do diretório municipal.

Doutor Juarez Lourindo (Solidariedade) foi aclamado internamente para sair candidato a vice novamente de Valmir. A convenção do SD aconteceu na noite de 10 de setembro.

Leia mais sobre Professora Eunice, conjecturas para a indicação de vice e a visão política futurista de Ozires para 2020, aqui, aqui e aqui.

Todas as chapas constituídas oficialmente serão realçadas pelo JORNAL CIDADE nas versões eletrônica e impressa.

 

Em Uruaçu, Democratas e Podemos definiram nomes em convenções de 12 de setembro

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!