UEG oferece vestibular com mais de 3,2 mil vagas

Cada classe da UEG terá duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas. Inscrições para os processos seletivo podem ser realizadas entre os dias 4 e 23 de fevereiro, com período de pedido de isenção da taxa indo até o domingo 7.

 

UEG Uruaçu, uma das opções para os vestibulandos – Fotos (Arquivo), inclusive a da página principal: Márcia Cristina (Arquivo)/JORNAL CIDADE

 

Professor Edson Arantes, diretor da UEG uruaçuense: “Estamos muito contentes com o lançamento do edital”

 

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou em 3 de fevereiro, os editais do Vestibular 2021/1 e Vestibular de Medicina 2021. As inscrições podem ser realizadas de 4 a 23 de fevereiro e o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição ficou definido para o período 4 a 7 do corrente mês.

A taxa de inscrição para de R$80 para todos os cursos. Já para de Medicina é de R$180. A previsão é a de que as provas sejam aplicadas em 7 de abril para os candidatos a uma vaga de Medicina e 21 de março para os vestibulandos dos outros cursos.

São oferecidas 3.264 vagas distribuídas em 87 turmas de 31 cursos de diversas áreas do conhecimento, como Engenharia Civil, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Direito, Educação Física, História e Farmácia. Cada uma das 87 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

 

Provas

As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. A UEG destaca que já foi realizada uma consulta à Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) sobre a realização do certamente e que dez dias antes será pedido novo parecer, para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.

Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º. O Núcleo de Seleção da UEG informou que não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção – uma para adentrar o local de prova e uma extra para troca durante a sua aplicação.

 

‘Contentes’

“Nós estamos muito contentes com o lançamento do edital do vestibular 2021/01 para o Campus Norte! Nós da sede Uruaçu ofertaremos vagas para os cursos de História, Pedagogia e Direito. Na Unidade de Porangatu, será oferecida vagas para os cursos de Letras Português/Inglês, História, Geografia e Matemática, o que é um indicativo daquela Unidade como centro de formação de professores do Norte de Goiás”, comenta Professor Edson, diretor em Uruaçu.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.estudeconosco.ueg.br. Os editais podem ser acessados em www.nucleodeselecao.ueg.br.

 

(Informações, sob adaptações: UEG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!