Sistema Faeg/Senar apresenta sucesso da patrulha rural de Goiás em Painel sobre Segurança no campo

Evento promovido pela CNA reuniu profissionais das Polícias Militares de 14 Estados e do Distrito Federal para, entre outras atividades, compartilhar experiências de policiamento no campo. Foram apresentadas boas práticas desenvolvidas em Goiás, no Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins

 

José Mário (dir.), ao usar a palavra, durante o evento – Fotos: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Divulgação

 

 

O presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal José Mário Schreiner, além do assessor jurídico da Faeg e presidente do Conseg Rural, Augusto Cesar Andrade, participam do o 2º Painel sobre Segurança Rural – Boas Práticas de Segurança Rural da Polícia Militar, nos dias 2 e 3 de outubro, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

O evento promovido pela CNA reuniu profissionais das Polícias Militares de 14 Estados e do Distrito Federal para compartilhar experiências de policiamento no campo, gerar conhecimento sobre segurança pública para o meio rural, constituir uma rede de contato de especialistas na área, difundir boas práticas e debater políticas públicas.

 

Troca de experiências

“Este evento será de grande importância para as ações de segurança no campo promovidas pela CNA, uma vez que a troca de experiências entre as PMs dos Estados participantes pode trazer soluções para o problema da criminalidade no meio rural”, explica o coordenador administrativo do Instituto CNA, Carlos Frederico Dias Ribeiro.

A programação foi aberta, dia 2, com a palestra Panorama Geral sobre Segurança no Campo. A intenção é mostrar a visão geral da CNA sobre o tema, as ações desenvolvidas pela entidade e os desafios para o futuro.

Na sequência ocorreram apresentações de boas práticas desenvolvidas em Goiás, no Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.

No dia 3, foi a vez das corporações do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, de Rondônia e Roraima apresentarem suas ações na área rural. O evento foi encerrado com um panorama geral sobre as iniciativas apresentadas, destacando características, desafios comuns e especificidades em cada local. Também houve encaminhamento de propostas de trabalho para avançar na segurança no campo.

 

(Informações: CNA [Comunicação Sistema Faeg/Senar])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!