SINDIURUAÇU E REGIÃO – Presidente legítimo, Marinho esclarece ser impossível aceitar ou permitir tomada ilegal da entidade

Com educação e calma, Mário Ribeiro Filho (Marinho), presidente do SINDIURUAÇU E REGIÃO, lidou com conflito na manhã da quarta-feira 18 de março, na sede da entidade, localizada em Uruaçu, cidade do Norte goiano e existente desde 1999.

Confira Nota de Esclarecimento publicada pelo Sindicato, que, em um trecho traz: ‘Na condição de presidente legítimo, eu não precisava fechar a sede do Sindicato, mas, em acordo verbal, concordei com o fechamento temporário’.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Impossível aceitar ou permitir tomada ilegal do Sindicato dos Servidores

 

Liminar concedida por juiz trabalhista derrubou sentença anterior de ação que tramita na Justiça do Trabalho, porém sem julgar o mérito da questão.

A atual presidência tem o direito de recorrer em Goiânia, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), algo providenciado na manhã de 18/03/2020. E, quanto ao futuro, para ambas partes, ainda tem a instância federal (Brasília).

Na manhã de 18/03/2020, alguns servidores públicos municipais se dirigiram até a sede do SINDIURUAÇU E REGIÃO com o objetivo de assumirem o comando da entidade. Algo que seria ilegítimo, pois, relembramos: o SINDIURUAÇU E REGIÃO não convocou quaisquer Assembleias ou eleição.

Diante da situação, não permiti isso, informando novamente a eles sobre legitimidades e o estatuto do Sindicato. Foi preciso, devido a situação conflituosa, que eu chamasse a Polícia Militar, que, prontamente compareceu e atendeu com perfeição a ocorrência. Registro agradecimento público aos militares.

Na condição de presidente legítimo, eu não precisava fechar a sede do Sindicato, mas, em acordo verbal, concordei com o fechamento temporário.

Da mesma forma, cumprindo DECISÃO JUDICIAL (publicada em diferentes espaços), todos os sindicalizados devem obrigatoriamente continuar aguardando a data do trânsito em julgado da sentença na Justiça, em Goiânia e, se necessário, em Brasília. Quando? Nenhum sindicalista sabe ou pode definir dia, mês ou ano. Surgindo essa data, certamente a eleição para nova diretoria e novo Conselho Fiscal do Sindicato será legitimamente e legalmente convocada de imediato pela atual presidência.

Relembramos também que a atual presidência e os diretores e conselheiros fiscais atuais estão legitimamente fundamentados pelo ESTATUTO do SINDIURUAÇU E REGIÃO. Memorizando: o presidente do Sindicato, Mário Ribeiro Filho (Marinho) e, a entidade jamais deixaram de cumprir DECISÃO JUDICIAL.

 

Atenciosamente,

 

MÁRIO RIBEIRO FILHO (MARINHO)

PRESIDENTE DO SINDIURUAÇU E REGIÃO

 

(Jota Marcelo. Fotos (Arquivo): ASCOM/Sindicato)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!