Segurança pública apresentou recentes mudanças em Uruaçu

Mudanças recentes na área da segurança pública de Uruaçu e da região e, na ótica do JORNAL CIDADE é importante o intercâmbio institucional entre as partes, pois o amplo entendimento, toda consideração e respeito são salutares, dentro da democracia. Ainda mais em um mundo de rancor e com tanto ódio predominando.

 

Fotos: Rede social/Ozires Ribeiro Silva

 

Foto (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

 

Na primeira quinzena de julho, a Polícia Civil do Estado de Goiás promoveu mudanças nos comandos de Delegacias Regionais. Segundo a PC-GO, essas alterações são normais, integrando adequações necessárias nos seus quadros. A 18ª Delegacia Regional de Polícia Uruaçu, até então sob o comando do delegado Rodrigo Pereira, passou a ser ocupada, novamente, pelo delegado Natalício Cardoso da Silva. Englobando Uruaçu e outros nove Municípios vizinhos, a 18ª DRP (quando tinha a denominação de 10ª DRP) já havia sido dirigida por doutor Natalício (foto 1, 2º à dir.), natural de Mara Rosa e que atua na instituição há mais de 20 anos, quando iniciou em Crixás, cidade também nortense. Doutor Natalício detém honrarias e homenagens advindas de órgãos públicos e entidades, mais a consideração e o carinho da parte de muitos, face o seu profissionalismo e discrição em pessoa.

Tão logo assumiu a Regional, a autoridade policial passou a receber saudações de boas-vindas. Nesta foto, momento em que um grupo local de personalidades, líderes classistas e o vereador Zé Henrique (Cidadania) (foto 1, 2º à esq.) o visitou. De Ozires Ribeiro Silva (foto 1, 1º à dir.), presidente do Democratas uruaçuense: ‘Estivemos visitando o novo delegado regional, doutor Natalício. Fazemos votos que ele desempenhe um ótimo papel na cidade de Uruaçu. Conte sempre com meu apoio.’ A comunidade se manifesta contente com a volta de doutor Natalício. Da mesma forma, em relação à permanência do delegado Rafhael Neris Barboza (doutor Rafhael) (foto 2) na Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu.

 

Polícia Militar

Em outra recente mudança na área da segurança pública englobando Uruaçu, dia 17 de abril o tenente coronel Vanderlei Carlos Medeiros assumiu o 18º Comando Regional de Polícia Militar do Estado de Goiás (18º CRPM), sediado na cidade do Norte. Ele, que, nos anos 1990, havia trabalhando no 14º Batalhão de PM-GO, cuja sede é em Uruaçu.

Na foto 3, Tenente Coronel PM Vanderlei (dir.), se faz acompanhado, na posse, de Maxwell Franco de Moraes (Tenente Coronel Maxwell [comandante do 14º BPM]); Coronel Renato Brum dos Santos, comandante-geral da PM-GO; e, Ozires. Ouvidos pelo JORNAL CIDADE, integrantes de todos os Poderes desejaram boas-vindas aos profissionais.

Na avaliação dos editores do JC, é de suma importância esse congraçamento entre as partes, pois todo entendimento, toda consideração e respeito são essenciais, dentro da democracia, da boa relação. Ainda mais em um mundo de rancor/com tanto ódio.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!