Romário Policarpo lança pré-candidatura a deputado federal

Filiado na Patriota, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, oficializou pré-candidatura a deputado federal, contando com apoios de diferentes lideranças e representações.

Romário Policarpo: na busca de uma das 17 cadeiras que Goiás tem no Congresso – Fotos: Rede social

 

Presidente do Legislativo da capital Goiânia, Romário Policarpo oficializou a pré-candidatura na noite de 2 de junho, durante evento público prestigiado por centenas de pessoas, entre personalidades e populares.

Na reunião política, presença também de Welington Peixoto, ex-vereador e irmão do deputado estadual Bruno Peixoto (UB), líder do governador Ronaldo Caiado (UB) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Uma das principais apostas da frente política do governadoriável Gustavo Mendanha, também do Patriota, Romário Policarpo esclarece que o projeto tem presença na capital e em todas as regiões de Goiás.

Além da apresentação da pré-candidatura em si, Romário Policarpo explanou sobre idealizações, pretensões, envolvendo atuação no Congresso, em Brasília e, agradeceu ao amplo apoio e a presença de todos.

Em Rede social, postou: ‘Hoje oficializamos a nossa pré-candidatura a deputado federal por Goiás. O evento de hoje é a pedra fundamental do início desse projeto. Obrigado a todos que estiveram presentes e fizeram a escolha de ombrear essa luta por um Goiás mais justo para todos os goianos’.

Também, do pré-candidato: ‘Escutando a todos que participam de nosso projeto, eu venho colocar meu nome à disposição das pessoas de Goiânia e Goiás. Apesar de ter um mandato inteiro de trabalho por Goiânia, sei que podemos fazer muito mais pelo nosso Estado pelos próximos anos. Sabemos que o caminho não será fácil, mas creio na força da mudança e na vontade do povo de respirar novos ares políticos.’.

 

Dificuldades, trabalho, determinação

Romário Policarpo, que nasceu no Gama, cidade satélite do Distrito Federal, está em Goiânia há muitos anos, onde, bem novo, começou a trabalhar, devido as necessidades dele próprio, um visionário e, da família de origem simples. Em determinado momento, ficou sem parentes próximos e sem um lar (literalmente sem casa), indo morar com a família de alguém conhecido.

Trabalhar, trabalhar, trabalhar… Após atuar profissionalmente em diferentes empregos, foi aprovado e chamado para atuar na Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). Passando a cumprir horário, pela GCM, no interior da sede da Prefeitura de Goiânia, ficou próximo do então prefeito Iris Rezende Machado, de quem ouvia determinadas considerações e comentários, inclusive o de que ele – Romário –, se tornaria prefeito da capital de Goiás.

Somando isso, conselhos de um amigo e com atenção voltada para as pessoas e o sindicalismo, se lançou candidato a presidente da Associação dos Servidores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (ASGMG). Veio a vitória.

Alguns anos depois assumiu a vice-presidência e a presidência do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia).

 

Câmara

Era 2012 e, em votação interna da Guarda para definir o candidato a vereador que representaria a classe, foi o escolhido, porém não alcançando a vitória nas eleições daquele ano.

No pleito eleitoral 2016, se elegeu vereador, sendo reeleito em 2020.

No exercício do cargo de presidente da Casa de Leis de Goiânia, Romário Policarpo está, automaticamente, na condição de vice-prefeito, uma vez que o então titular do cargo de prefeito, Maguito Vilela, faleceu, em janeiro de 2021, com o então vice, Rogério Cruz (Republicanos), assumindo a titularidade.

Em maio último, conforme reportagem publicada no site do JORNAL CIDADE e na edição impressa de 1º a 15/05, foi agraciado com o Título de Cidadão Goiano, via propositura do deputado estadual Henrique Arantes (MDB).

Aproxima-se o processo sucessório 2022, Romário Policarpo se coloca à disposição para concorrer a deputado federal, com a vontade de ser prefeito correndo na veia. O tempo não para e política é igual nuvem. Tudo pode acontecer… Olhe, que o vilanovense Romário (o nome é em referência ao senador do Rio de Janeiro) será eleito para trilhar em Brasília e, lá ganhar a presidência da Câmara Federal.

 

Manifestações

Lançada a pré-candidatura, em diferentes Redes sociais manifestações de apoio ao projeto de Romário Policarpo ganharam publicações. Exemplos:

De Ednalva Carvalho: ‘Eu me lembro do vendedor da World Tennis, no Goiânia Shopping… E admiro sua trajetória. Sucesso!’.

Wolney Vieira: ‘Tive o privilégio e honra prévia de conhecê‐lo em uma versão que ainda o moldava para essa polida e arrojada pessoa do povo. Pois, que, naquele instante, em 2006, sentia na pele como se é árdua, desgastante e contínua a busca pelo sustento da família através do trabalho comum, do dia a dia, onde o senhor era você, na pele de um mero porteiro, honesto, digno, assíduo e responsável profissional, cumpridor de suas tarefas naquele condomínio, no setor Marista […].’.

Marcos Tr Rezende Valadão de Oliveira: ‘Foi dentro de uma viatura que demos início a essa carreira brilhante, onde eu, você, Danilo Cesar e o Gordinho decidirmos montar aquela chapa para concorrer a eleição da ASGM. Parece que esse sonho deu certo!’.

Wagner Beltrão: ‘Me lembro quando fomos a primeira vez lá no SindGoiânia. Ele conheceu Carlão, Fernando Evangelista, Sandro Valverde e Irondina Maria e, a história foi acontecendo.’.

Valdeir de Jesus Souza: ‘Sugiro a você que escreva um livro contando toda a sua trajetória funcional e também política, como vereador, até chegar à presidência da Câmara. Escreva suas lutas, suas conquistas, as dificuldades do caminho, isso o fortalecerá ainda mais. Fale também sobre suas pretensões políticas. Amadureça essa ideia.’.

José de Oliveira Pires: ‘Aqui sua missão está concluída, nosso líder, com todos nós servidores públicos municipais e, seremos eternamente grato a vocês, mas, tá na hora de mostra na Câmara Federal como se faz política verdadeira. Agora, na defesa do Brasil.’.

 

(Informações: Da Redação; e, Rede social. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!