Rogério Cruz entrega trecho recapeado da estrada Gyn 10, na região Norte de Goiânia: ‘Esperavam pela obra há muitos anos’

Secretaria de Infraestrutura recapeou 2,7 quilômetros de pista, com 1,8 mil toneladas de massa asfáltica. Morador da região diz que “Gyn 10, da forma como estava, expunha motoristas a riscos e causava desgaste aos veículos”.

Prefeito Rogério Cruz (4º esq.): “Obra contempla reivindicações feitas por famílias do setor Chácaras de Recreio Samambaia à Administração municipal há, pelo menos, 20 anos” – Foto (acima e da home): Secom/Prefeitura

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), entregou, em 30 de agosto, a obra de recapeamento da estrada Gyn 10, no setor Chácaras de Recreio Samambaia. A via passa perto do Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) e atende bairros da região Norte. Durante a solenidade, ele afirmou que a reconstrução da estrada é uma demanda de moradores da região há pelo menos 20 anos, e havia feito o compromisso de executá-la.

“Fico feliz em entregar essa obra, que havia sido solicitada muitos anos atrás. Eu, ainda como vereador, estive aqui para ouvir a população. E sei que essa é uma obra que tem grande importância, porque estamos atendendo milhares de famílias. É apenas o começo. Temos muito a fazer nessa região”, afirmou Cruz.

A Gyn 10 interliga bairros nortenses de Goiânia. O trecho recapeado é de 2,7 quilômetros, com sete metros de largura em uma área de 19,1 mil metros quadrados. Foram aplicadas 1,8 mil toneladas de massa asfáltica na rua, que é de mão dupla. Também foram instalados cerca de 3 mil metros de meios-fios e sinalização, tanto vertical quanto horizontal, para um tráfego mais seguro.

Cerca de 15 profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) trabalharam na obra com maquinários como vibroacabadora, bobcat com vassoura, acabadora asfáltica, rolo compactador de pneus, motoniveladora, rolo chapa, caminhão espargidor, pá carregadeira e caminhão-pipa. Comentando que o trabalho começou no início de agosto, o titular da Seinfra, Everton Schmaltz, disse: “E hoje a gente entrega um serviço de qualidade”. “Essa obra é um desejo há mais de 20 anos, e é importante que a gente tenha concluído ela”.

A via beneficia bairros da região Norte, ligando a avenida Nerópolis aos setores Sítios de Recreio Mansões do Câmpus, Chácaras Califórnia, Privê Elza Fronza, Sítios de Recreio Caraíbas, Residencial Privê Itanhangá, Sítios de Recreio Pindorama, Condomínio Samambaia e Chácaras Samambaia.

 

Vários projetos

O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, afirma que esse é apenas um dos vários projetos que a a Prefeitura tem para melhorar a mobilidade da região. “Para a região do Câmpus, são vários projetos. Vamos reduzir a velocidade na descida da Agronomia, que é um local de risco e por onde passam muitos estudantes, estamos construindo a ciclovia que liga o Câmpus universitário à praça Universitária, e depois ligando a praça ao Paço. E estamos fazendo parcerias diversas com a UFG”, completou.

Morador da região há cinco anos, Luiz Alonso Guimarães afirma que a reconstrução da Gyn 10 vai transformar a realidade local. “Essa obra aqui é de grande importância porque antes era difícil até para visita, para locomoção de quem mora aqui. Causava desgaste aos veículos e expunha as pessoas a riscos. Era muito perigoso. Para nós, foi muito importante”.

 

(Informações: Secom/Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!