Rafael Lara é eleito novo presidente da OAB-GO

Entre os quatro disputantes da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins conquistou 39,5% dos votos eletrônico válidos e sublinha, mirando futuro de excelência: “Queremos uma OAB que seja mais combustível e menos freio”. Mais de 25 mil advogados foram às urnas.

 

Presidente eleito Rafael Lara Martins: “Temos compromisso de não voltar para o passado e de continuar mudando. Tenho compromisso de olhar para advocacia com o olhar que ela precisa” – Foto (Arquivo) e imagem da página principal: Rede social

 

Rafael Lara: “Nossa OAB fala, tem voz e representa. Vamos construir junto esse futuro” – Fotos: Comunicação/OAB-GO

 

Vice-presidente eleito Thales Jayme (dir.), no dia da eleição, com o presidente eleito Rafael Lara

 

Jacó Coelho, eleito presidente da Casag: “Para exercer cargo na direção da OAB tem que amar a advocacia e estar disposto a se sacrificar” – Foto (Arquivo): Rede social

 

Um dos conselheiros estaduais titulares da chapa vitoriosa, liderada por Rafael Lara, é Marcelo Ribeiro Dias (doutor Marcelo) – Foto (Arquivo): Rede social

 

O advogado Rafael Lara Martins e a chapa Compromisso OAB foram eleitos na sexta-feira 19 de novembro, para comandar a Seccional goiana no triênio 2022-2024.

O resultado foi conhecido com 100% das urnas eletrônicas apuradas. Registrada com o número 1, a chapa recebeu 7.279 votos eletrônico válidos (o equivalente a 39,5%).

O segundo lugar na disputa ficou com Pedro Paulo Guerra de Medeiros, da chapa Muda OAB, registrada sob o número 5, que teve 34,1% dos votos eletrônicos (6.274). Rodolfo Mota, da chapa Ordem Unida, registrada sob o número 7, ficou em terceiro lugar, com 14,9% dos votos (2.744 votos eletrônicos). Cada chapa somou 114 candidatos, com cerca de 25,5 mil advogados (dos mais de 45,4 mil inscritos ativamente na instituição goiana) votando entre 9h e 17h.

Valentina Jungmann, por sua vez, da chapa Ordem para Tod@s, registrada sob o número 2, recebeu 2.097 votos eletrônicos (o equivalente a 11,4%).

Os votos brancos somaram 252; e nulos, 320 votos registrados pelas urnas eletrônicas.

Para evitar aglomeração, conforme orientação contra a pandemia da Covid-19 – presentes apenas integrantes da Comissão Eleitoral e fiscais das chapas –, mais de 2,8 mil pessoas acompanharam a apuração dos votos pelo YouTube da OAB-GO, que teve início às 17h09, logo após o encerramento da votação e, concluída a apuração das urnas eletrônicas às 18h.

O número de votos nas urnas convencionais, que não altera o resultado conhecido pelas urnas eletrônicas, ficou para ser publicado na segunda-feira 22, pela Comissão Eleitoral.

 

Proposta

A nova diretoria da Seccional – apoiada pelo atual presidente, em segundo mandato, Lúcio Flávio –, além de Rafael Lara, será integrada pelo vice-presidente, Thales José Jayme; pela secretária-geral, Talita Hayasaki; secretária adjunta, Fernanda Terra; e, pelo tesoureiro Eduardo Cardoso Jr..

O presidente eleito da Ordem, doutor Rafael Lara apresentou em seu discurso propostas de seguir com o maior ciclo de mudanças na história da entidade goiana, tendo como foco a diversidade, o trabalho e o comprometimento com a advocacia.

“Temos compromisso de não voltar para o passado e de continuar mudando. Tenho compromisso de olhar para advocacia com o olhar que ela precisa”, disse.

E destacou: “A advocacia de Goiás merece um futuro de inclusão, de respeito e de pluralidade. Queremos uma OAB que seja mais combustível e menos freio. Nossa OAB fala, tem voz e representa. Vamos construir junto esse futuro”, completou.

Nos dias de campanha salientou: “Uma chapa que tem lugar e tem vez para todas pessoas que estão começando, no meio ou no final da carreira. A gente sabe o que as pessoas sentem. Alguém que queria exercer cargo na direção OAB tem que amar a advocacia e estar disposto a se sacrificar”.

 

Casag

Eleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), o atual secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, lembrou que a atual gestão “resgatou a dignidade da advocacia e o papel preponderante da OAB dentro da sociedade civil”.

“Uma chapa que tem lugar e tem vez para todas pessoas que estão começando, no meio ou no final da carreira. A gente sabe o que as pessoas sentem. Alguém que queira exercer cargo na direção da OAB tem que amar a advocacia e estar disposto a se sacrificar”, declarou doutor Jacó.

 

Experiência e atuação ímpar

Rafael Lara, 38 anos, é conselheiro federal, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) e professor. É doutorando em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas pela Universidade do Distrito Federal (UDF), bacharel em Direito pela UFG e especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Dentre as propostas que apresentou na campanha, doutor Rafael Lara defendeu a ampliação e regionalização da Procuradoria de Prerrogativas, assim como o fortalecimento da Comissão de Prerrogativas. Também adiantou pretender criar aplicativo da Ordem e a Ouvidoria da Mulher Advogada. Além disso, pretende iniciar campanha para redução de custas, fazer revisão do modelo de Plano de Saúde da Casag, entre outras.

Mirando o futuro e o trabalho nos próximos três anos, para ele, os temas relacionados à advocacia não merecem qualquer tipo de divisão, independente do que determinadas pessoas fazem, quando de cada campanha, que sempre perde seu nível.

“Nós vamos revisar a tabela de honorários, porque hoje nós temos, por exemplo, diversos atos de advocacia consensual extrajudicial, que deveriam estar previstos na tabela de honorários da advocacia dativa”, comentou durante a campanha, iniciada na semana inicial de outubro, mas que apresentou pré-campanha meses antes.

 

Mensagem da vitória

Palavras de Rafael Lara, agradecendo a votação da maioria dos advogados com atuação na OAB Goiás:

Meus amigos, minhas amigas. Ontem celebramos o início de um novo ciclo para a advocacia do estado de Goiás. Graças ao trabalho incansável da chapa que tem Compromisso com a OAB, continuaremos a modernizar a nossa instituição e a construir um caminho repleto de oportunidades para todos – sempre com a seriedade e a coerência que exige o exercício da advocacia.

 Agradeço a todos os advogados e advogadas que confiaram essa responsabilidade à mim e a esse time excelente de profissionais que compõem a nossa chapa. De uma coisa vocês podem ter certeza: nós estamos preparados para entrar de cabeça em cada uma das nossas propostas.

Vamos lutar pela redução das custas judiciais, por uma Ordem mais plural, pela ampliação da Comissão de Prerrogativas, pelo auxílio e orientação à abertura de novos escritórios, pelo combate à violência contra a mulher, e uma série de iniciativas que fizeram do nosso projeto o mais qualificado para atender os anseios dos profissionais de todo o estado.

Obrigado, advocacia! A Ordem vai seguir mudando. E como eu digo e repito: nosso foguete DEFINITIVAMENTE não tem ré!.

 

[Leia mais nas submatérias

 

Doutor Rodrigo Magalhães é reeleito na Subseção de Uruaçu

Subseção de Uruaçu, uma das 57 existentes em Goiás, permanece com Rodrigo de Souza Magalhães na presidência, ao se reeleger em chapa única.

 

Doutor Rodrigo Magalhães: reeleito para comandar a OAB uruaçuense, juntamente com diretores – Foto (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Chapa única na cidade da Matriz do JORNAL CIDADE e, Rodrigo Magalhães, atual presidente que saiu candidato à reeleição para presidir a Subseção de Uruaçu, alcançou vitória, empreendendo trabalho de visitação, diálogos, explanações, colhendo informações, demandas, sugestões.

Na localidade nortense, o número da chapa liderada por doutor Rodrigo Magalhães foi a de número 6, levando o nome A Ordem é Avançar.

Presidente: Rodrigo de Souza Magalhães

Vice-presidente: Tiago Custódio dos Santos

Secretário-geral: Paulo Gonçalves de Paiva

Secretário-geral adjunto: Lourivânia Pereira Pinto Camargo

Tesoureira: Renata Moreira Gontijo

 

[Da Redação:

ESCLARECIMENTO

Equivocadamente o JORNAL CIDADE publicou nesta reportagem (agora, atualizada); e, na edição impressa 366, de 20/11/2021, página 4, que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) – Subseção Uruaçu, advogado Rodrigo Magalhães (doutor Rodrigo Magalhães), apoiou, nas eleições 2021 da OAB, Rafael Lara Martins (doutor Rafael Lara) para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) – Seção Goiás.

Publicamente e espontaneamente reconhecemos que erramos e pedimos desculpas pelo engano.

Jota Marcelo

Editor-geral do JORNAL CIDADE

 

[Outras informações sobre a OAB Goiás, na submatéria final

 

Nova diretoria da OAB Goiás para o triênio 2022-2024

Um presidente não administra sozinho a instituição, suas atividades e, precisa do apoio dos colegas.

Abaixo, a legião vitoriosa de advogados para atuar nos três próximos anos à frente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

 

Lúcio Flávio Siqueira de Paiva (doutor Lúcio Flávio [atual presidente da Ordem em Goiás]) (dir.) foi eleito conselheiro federal, juntamente com outros cinco colegas. Nestas imagens (de 19 de novembro e de Arquivo), ao lado de Rafael Lara, presidente eleito – Fotos: Comunicação/OAB e Rede social

 

Diretoria da Seccional

Presidente – Rafael Lara Martins

Vice-presidente – Thales José Jayme

Secretaria-geral – Talita Hayasaki

Secretaria adjunta – Fernanda Terra

Tesouraria – Eduardo Cardoso Jr.

 

Conselho Federal

Titular – Ariana Garcia do Nascimento Teles

Titular – Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Titular – David Soares da Costa Junior

Suplente – Arlete Mesquita

Suplente – Layla Milena Oliveira Gomes

Suplente – Roberto Serra da Silva Maia

 

Diretoria da Casag

Presidência – Jacó Carlos Silva Coelho

Vice-presidência – Neli Carita Máximo Figuerêdo

Secretaria-geral – Daniella Grangeiro Ferreira Kafuri

Secretaria adjunta – Wanessa Pinheiro de Souza

Tesouraria – Rodrigo de Moura Guedes

Diretor adjunto – Haroldo Ferraz Araújo

Diretor adjunto- Rayenne Cristina Vieira e Silva

Diretor adjunto – Elisama Borges Rodrigues

Diretor adjunto – Cláudio Mariano Peixoto Dias

Diretor adjunto – João Carlos Tomás dos Santos

 

Conselho Seccional (titulares)

Alessandra Leite da Silva

Alexandre Carlos Magno Mendes Pimentel

Alexandre Ramos Caiado

Anna Vicenza Carramaschi Ribeiro

Antônio Carlos da Silva Barbosa

Arinilson Gonçalves Mariano

Bruna Vani Assunção Bonifácio

Camila Cardoso Guimarães Diniz

Carlos Alves Cruvinel de Lima

Caroline Regina dos Santos

Daniel Santos Netto da Silva

Diogo Araújo Alves

Eliane Simonini Baltazar

Fernanda Andrade Teixeira

Gleidson Rocha Teles

Isonel Bruno da Silveira Neto

João Marcio Pereira

José Carlos Ribeiro Issy

Juliana Chaves Siqueira

Juliano Santa Silva

Leidiany Alves Reis Vitor

Leonardo Oliveira Rocha

Marcelo Ribeiro Dias

Márcio Rodrigues Vieira

Maria de Lourdes dos Anjos Pereira

Mariluci Souza Bueno

Meiri Nogueira Ferreira de Abreu

Moacyr Ribeiro da Silva Netto

Murilo Guedes Chaves

Natasha Palma Garcia

Nilson Ribeiro dos Santos

Patrícia Vieira Junker

Priscila Maura de Carvalho Rezende

Raphaella Barbosa Coelho Peixoto

Reginaldo Ferreira Adorno Filho

Rogério Buzinhani

Sara Mendes

Tatiana Givisiez Von kriiger

Thais Moraies Sousa

Thanilla de Oliveira Silva

Thawane Larissa da Silva

Tiago Neri de Souza

Wandir Allan de Oliveira

Wanessa Neves Lessa Romanhol

 

Conselho Seccional (suplentes)

Adriano Naves Teixeira

Aline Silva Gonçalves

Amanda Souto Baliza

Ana Paula Félix Gualberto

André Marques de Oliveira Costa

Andressa Rodrigues Pereira

Anna Carolina Miranda Bastos do Valle

Anna de Castro Dantas

Anna Karla Matias de Andrade

Antônia Samara Lima Mendes

Arcênio Pires da Silveira

Auro Borges de Almeida Jayme

Bruno Pereira dos Santos

Carlos André Pereira Nunes

Chrissia Danielly Pereira

Cícero Goulart de Assis

Cristhianne Miranda Pessoa

Daniel Augusto Pereira Netto

Danielle Fernandes Limiro Hanum

Danielle Parreira Belo Brito

Denner Douglas Clemente

Eder Porfírio Muniz

Fabiana Vargas Gadia Accioly

Flávia Maria da Silva

Gustavo Nogueira Filho

Hebert Batista Alves

Ivan Gustavo Junio Santos Trindade

Joice Elizabeth da Mota

Jordanna Rodrigues di Araújo

José Ribelima Andrade

Juliane Vieira de Souza

Larissa Priscilla Passos Junqueira Reis Bareato

Lorena Silvério Pereira Mendonça

Luciana Lara Sena Lima

Marlos de Andrade Chizoti

Marly Alves Marçal da Silva

Miriam Silva Barcelos

Priscilla Santana Silva

Rafael Damásio Brasil Garzcia

Raianne Rodrigues Ramos

Renato Freitas Pires

Rodrigo Lustosa Victor

Rogério Rodrigues Machado

Rogério Rodrigues Rocha

Rômulo Winson Sebba Ferreira

Sara Caroline de Andrade Costa

Simon Riemann Costa e Silva

 

(Informações: Comunicação/OAB-GO. E, Redação do JORNAL CIDADE. Postagem inicial: 19/11/21, às 18h29. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!