PSDB de Uruaçu terá Valmir Pedro-doutor Juarez Lourindo

Uruaçu: PSDB lança chapa em busca de reeleição, repetindo a parceria de quatro anos atrás, com os atuais ocupantes dos cargos de prefeito, Valmir Pedro e, de vice, doutor Juarez Lourindo (Solidariedade).

 

Valmir Pedro/Anne Ligia (dir.) e doutor Juarez Lourindo/Luciene Fernandes (esq.): chapa do PSDB para a campanha eleitoral 2020 – Fotos: Pré-campanhas/Divulgação

 

Convenção partidária do PSDB: prefeito e vice buscam reeleição. Valmir Pedro fez uso da palavra no encerramento do evento

 

Doutor Juarez Lourindo havia sido aclamado para sair candidato a vice novamente de Valmir Pedro, durante convenção do Solidariedade, dia 10 de setembro

 

O PSDB tornou pública a definição, na noite de 16 de setembro, durante convenção, a chapa encabeçada pelo partido do atual prefeito de Uruaçu, cidade do Norte de Goiás. O tucano tem uma vez mais a companhia de doutor Juarez Lourindo, que havia sido aclamado internamente para sair candidato a vice-prefeito novamente de Valmir Pedro, durante a convenção do Solidariedade, dia 10 de setembro.

Outras cinco agremiações compõem o projeto de reeleição da coligação Uruaçu segue adiante: Solidariedade (presidido em Uruaçu por Wemerson Fonseca), DC (por Márley Júnior [Macarrão]), PRTB (doutor Daniel Lima), PSD (Divino Galvão), PSL (Marciell Lázaro) e Republicanos (Pastor Noraldino). Batista da Retífica é o responsável pelo PSDB.

A nova escolha do aliado como candidato na chapa de Valmir Pedro representará ainda mais, segundo o prefeito, a sintonia perfeita entre ambos, com o amigo sendo sinônimo de trabalho, ética, serenidade, colaboração. Observando que doutor Juarez Lourindo não foi e não é problema para a Administração 2017-2020 – “como vimos em mandatos passados” –, Valmir Pedro salienta: além de ser bom vice, ele é boa pessoa e, amigo, não apenas do prefeito, mas de todos os integrantes da gestão.

Externando que doutor Juarez “ajudou mudar a ‘cara’ da prática da política de manter a união em Uruaçu”, o prefeito classificou o vice também de fiel, “ajudando desempenhar trabalho determinante”.

 

Gratidão e perseverança

Entre outros fatores, a decisão de sua união com o atual vice representa, segundo Valmir Pedro, que fez pronunciamento ao final do evento que teve formatos presencial e virtual, “gratidão”, “perseverança”, palavras escritas nas blusas de Anne Ligia e Luciene Fernandes, respectivamente primeira e segunda-damas de Uruaçu. Fundamento para ele realçar renovação de agradecimentos diante da esposa e da esposa do vice-prefeito, mencionando a importância da atuação de cada casal em meio ao trabalho desenfreado na Prefeitura.

“Se eu estivesse ‘cansado’ ou se achasse que Uruaçu estava bom, eu iria ‘descansar’. Eu estou com a mesma energia e a mesma alegria do meu primeiro dia de mandato [1º de janeiro 2017], proclamou, motivando que, com trabalho, Uruaçu será a melhor cidade para se viver. “Uruaçu precisa seguir adiante!”.

Para a esposa, enfatizou contar com ela, a pessoa que mais o ajudou, “para dedicarmos mais quatro anos para a cidade”. Ao casal Luciene Fernandes/doutor Juarez Lourindo, pediu apoio para permanecerem mais quatro anos trabalhando por Uruaçu. Ele alternou outras colocações mais, mirando a motivação e o trabalho. Exemplos: fé, determinação, ousadia, determinação, paixão, humildade.

Categorizando que conta com a população de Uruaçu, os parlamentares e, principalmente com a graça de Deus, “para marcharmos a passos largos e termos a cidade que sonhamos”, Valmir acentuou: a força coletiva do trabalho resulta em conquistas para a comunidade.

Agradecendo aos convencionais do PSDB e membros dos partidos aliados, exclamou que a união e o trabalho abrem oportunidades para a municipalidade. “Vamos juntos, com muita fé, colocando Deus acima de tudo, trabalhar, trabalhar e construirmos uma cidade cada vez mais justa e humana”. Uma alusão ao slogan da Administração dele.

 

Parcerias

Valmir Pedro dedicou parte do pronunciamento aos sete presidentes locais dos partidos, ambos presentes no acontecimento, que transcorreu em parte do dia e da noite. Para ele – memorizando –, congressistas de siglas comandadas em Uruaçu por tais aliados têm ajudado o Município de Uruaçu com destinação de emendas. O prefeito teceu comentários e nominou os nomes de todos (âmbitos municipal e estadual) e, parte dos presidentes nacionais.

Valmir Pedro relembrou a origem humilde dele na então vila da Palha (reduto com casas de palhas e, que teve nome alterado para setor Aeroporto), o sonho, já na fase infantil, de se tornar prefeito; o trabalho dele em favor do Município, citando diversas iniciativas empreendidas em Uruaçu pelos governos Marconi Perillo. “Trabalhamos muito pela cidade, muito antes de estar no exercício de prefeito, usando nossa amizade para trazer benefícios para Uruaçu”. Cutucando a base governamental uruaçuense atual, o tucano discursou não ser preciso chegar ao cargo para ajudar Uruaçu, perante o Governo de Goiás e o governo federal.

Sobre a atuação da dupla no mandato 2017-2020, relevou: “Não deixamos os obstáculos nos ‘cegar’ e desanimar”. Isso, quando listava investimentos realizados ao longo de três anos, oito meses e 16 dias. Informando que foram feitos 751 mil metros quadrados de recapeamento, em aplicação de mais de R$15 milhões, previu que serão totalizados 1 milhão de metros quadrados até 31 de dezembro.

Focando 158 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica já entregues, esclareceu: mais 104 mil metros serão construídos. “Nenhum prefeito pavimentou mais bairros e mais ruas de Uruaçu nos últimos 30 anos”, especificou.

“Avançamos na infraestrutura e avançamos na Saúde”, completou, detalhando outros investimentos mais – áreas da saúde, do empreendedorismo, da geração de empregos e renda, educacional, social, assistencial, transporte, frota, meio ambiente, cultura, turismo, entre outras.

 

Legislativo

PSDB e Solidariedade formam chapa majoritária aliada de chapas proporcionais que hoje agrupam oito dos 13 vereadores uruaçuenses – Fátima Oliveira (Solidariedade), Joeli do Salão (Solidariedade), Professor Gigi (PSD), Raimundo Ferreira (Solidariedade), Robson Pimentel (Republicanos), Taroba (Solidariedade), Wagner do Cais (Solidariedade) e Wanildo Freitas (PSD). Quatro são opositores políticos e um, em avaliação mesclada, está sob atuação neutra.

Valmir Pedro opina que todas as siglas aliadas têm oportunidades de eleger nomes para a Câmara Municipal. Frisando que as chapas dos vereadoriáveis para as eleições são consistentes, o administrador deixa claro que a pretensão também é buscar eleger e reeleger o máximo de apoiadores.

Em mais registros de agradecimentos, o prefeitável fez alusão aos internautas, agradecendo Deus pela existência de cada um e pelo lar das famílias, e, completando, defendendo bondades várias no coração: “Que o ‘exército’ de anjos possa estar acampado ao redor da sua casa, da sua família e da nossa cidade”, desejou o integrante da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).

Esclarecendo que ele e os aliados estão atuando na pré-campanha – e adentrarão a campanha eleitoral –, respeitando a democracia e, todas as políticas de prevenção à Covid-19, estabelecidas por representações da saúde pública, Valmir Pedro elogiou, agradeceu toda a equipe responsável pela realização do ato, uma exigência da Justiça Eleitoral.

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!