Processo seletivo beneficiará novos autores

Em certame que está entre as mais destacadas seleções literárias da língua portuguesa, a Vivara Editora Nacional abre oportunidades gratuitamente para novos autores.

A classificação dos poemas resultará no livro Poesia Livre 2022, Antologia Poética – Imagem: Divulgação

 

A forma como se produz poesia no Brasil mudou drasticamente nos últimos dez anos. Muito bem-vinda uma legião de novos autores produzindo obras de conceituada qualidade literária, concomitante ao frenesi do momento político-pandêmico. As redes sociais conseguem espalhar também a poesia. Muitos e ainda anônimos poetas, generosamente presenteiam geral com suas obras-primas.

Atenta ao momento, a Vivara Editora Nacional transportará a arte das redes para os livros. Estão abertas as inscrições para a Seleção Poesia Brasileira, Poesia Livre 2022. Estão aptos a participarem da seleção todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro Poesia Livre 2022, Antologia Poética.

 

Licença poética

O certame está entre as mais destacadas seleções literárias da língua portuguesa.

É a licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo. É também a poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro.

A seleção literária é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, as escolas e as Faculdades.

As inscrições, gratuitas, são possíveis desde 5 de dezembro de 2021, indo até 5 abril de 2022, pelo site www.poesialivre.com.br.

Para o esclarecimento de dúvidas, os interessados podem escrever para o endereço eletrônico da Vivara Editora Nacional: atendimentotelefone@vivaraeditora.com.br.

A iniciativa tem apoio cultural da Revista Universidade.

 

(Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!