Presidente da Goinfra vai vistoriar obra do Hospital Regional e, outras obras no Norte e Vale do São Patrício

Pedro Sales inicia agenda em Carmo do Rio Verde e segue até Uruaçu, onde confere andamento da construção do Hospital Geral e Maternidade, investimento da ordem de R$109 milhões por parte do Governo de Goiás.

 

Aeródromo e Hospital Regional, duas das estruturas visitadas por Pedro Sales em 9 de fevereiro – Fotos (Arquivo): Jota Marcelo/JORNAL CIDADE (inclusive a da página principal); e, Márcia Cristina/JORNAL CIDADE e Márcia Cristina

 

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, cumpre agenda no Vale do São Patrício e no Norte do Estado na terça 9 de fevereiro, para vistoriar as obras do Governo de Goiás. Ele confere as ações da Goinfra na rodovia GO-460 em São Patrício, na GO-334 em Carmo do Rio Verde, na GO-338 em São Luiz do Norte, e, em Uruaçu, acompanha as obras do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu), as melhorias no perímetro urbano da GO-237 e também no Aeródromo do Município.

O primeiro compromisso será às 10h, na restauração da GO-334, no trecho de Carmo do Rio Verde a Rubiataba, onde estão sendo reconstruídos 30 quilômetros de rodovia, que é uma importante ligação do Vale do São Patrício com o Norte goiano. O recapeamento desta região é um antigo anseio da população local.

Já entre São Luiz do Norte e Hidrolina, todo o trecho da GO-338 recebe remendos profundos onde há buracos e afundamentos na pista e, posteriormente, pavimentação com três centímetros. Ainda na GO-338, em São Luiz do Norte, Pedro Sales vistoria o funcionamento da Balsa Júlia, que passou por manutenção recentemente.

 

Hospital e Aeródromo

Em Uruaçu, a agenda tem início com vistoria das obras do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu. A unidade terá 306 leitos de internação, sendo 29 destinados a emergência e 51 para centros cirúrgicos, com estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório. O investimento é de R$109 milhões por parte do Governo de Goiás.

A unidade possui 63 mil metros quadrados de terreno, sendo 35 mil metros quadrados de área construída. Essa obra ficou paralisada por 905 dias e foi retomada em fevereiro de 2020. Atualmente mais de 110 operários trabalham no empreendimento, que teve a execução acelerada nos últimos 11 meses.

Em seguida, o presidente confere como estão os trabalhos de manutenção na pista da GO-237, entre o entroncamento da GO-080 ao início do perímetro urbano do Município. No local, as equipes fazem reparos como tapa-buracos. Por fim, Pedro Sales vistoria o Aeródromo de Uruaçu, local em que a equipe de manutenção executa serviço de varredura mecanizada de pista, limpeza de meio-fio, roçagem mecânica e roçada manual, além de recapeamento da pista de acesso ao local.

 

(Informações, com adaptações: Comunicação Setorial da Goinfra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!