Prefeitura de Goiânia anuncia parceria público-privada para criação de complexo esportivo no setor Morada do Sol

Parceria visa a revitalização da Praça Arantes, na avenida Mangalô, no setor Morada do Sol, região Noroeste da capital.

Para o prefeito Rogério Cruz, “a implantação de centros esportivos nos bairros é a materialização de um sonho que aproxima governo e cidadão” – Foto: João Araújo

 

A Prefeitura de Goiânia anunciou, na manhã desta quinta 23 de dezembro, parceria público-privada para construção de complexo recreativo na região Noroeste. O projeto contempla a praça Arantes, no setor Morada do Sol e, foi apresentado em reunião com o prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), a primeira-dama Thelma Cruz, o presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Alex Gama, secretário municipal de Infraestrutura, Fausto Sarmento, engenheiros e representantes da empresa responsável.

A parceria será fechada com a Nyon Grass, empresa especializada em obras públicas, com foco em praças e campos sintéticos. A área total da praça totaliza 18 mil metros quadrados. Segundo projeto inicial, o espaço compreenderá complexo esportivo moderno com dois campos de areia, um gramado e um sintético, além de vestiário, sala administrativa, arquibancada e área permeável com grama natural. O local ainda deve receber área para recreação familiar, playground e estacionamento.

 

Sonho

Rogério Cruz afirmou que “a implantação de centros esportivos nos bairros de Goiânia é a materialização de um sonho que aproxima governo e cidadão, além de oferecer melhores condições de esporte e lazer à comunidade, devolvendo a satisfação e a tranquilidade do retorno aos ambientes públicos”. O gestor municipal finalizou que a ideia é levar esporte a todas as regiões de Goiânia.

Alex Gama, por sua vez, fez reconhecimento do espaço para a implantação do projeto, acompanhado de sua assessoria técnica. “Contamos com equipe técnica especializada na revitalização de espaços públicos. Devemos lembrar, ainda, que a comunidade tem participado dos processos”, diz.

O representante da Nyon Grass, Fabrício Magalhães Rodrigues, informou que, depois de concluída, a obra amplamente será usada por toda a população. Ainda segundo ele, “o prazo para conclusão da obra é de 60 dias após aprovação do projeto e dos recursos”.

 

(Informações: Editoria de Urbanização – Silvio Soũls)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!