Prefeitura de Aparecida amplia em 100% as equipes nas operações tapa-buracos

Medida busca suprir a demanda por reparos no asfalto, que dobra neste período de chuvas. Hoje, 12 equipes estão atuando em diferentes bairro da cidade.

 

Medida estratégica da Administração visa suprir demanda por reparos no asfalto, que dobra nesta época de chuvas – Foto: Claudivino Antunes

 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia aumentou em 100%, neste mês de dezembro, o número de equipes que atuam diariamente nas operações tapa-buracos. É uma medida estratégica da Administração para suprir a demanda por reparos no asfalto, que dobra nesta época de chuvas, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Com a ampliação, agora são 12 equipes atuando na cidade.

Atualmente, a Seinfra realiza operações tapa-buracos nos setores Expansul, bairro Independência, Santa Luzia, Cruzeiro do Sul, Cidade Livre, Garavelo, Vila Brasília e Jardim Tiradentes, além da avenida Bela Vista, importante via de alto fluxo de veículos na região Leste da localidade situada na Grande Goiânia.

Qualquer morador pode solicitar o referido serviço pelo telefone (62) 3545-6057.

 

Agir com rapidez

“Nesta época é comum o surgimento de buracos no asfalto, por conta das constantes chuvas e da vida útil da massa asfáltica, que é de cerca de cinco anos. Por isso, a manutenção das vias se torna mais necessária. Atenta à situação, a Secretaria de Infraestrutura tem buscado atender os chamados e realizar o serviço de recuperação do asfalto, minimizando os problemas para os condutores de veículos que trafegam pela cidade”, explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Aparecida de Goiânia tem uma malha viária asfaltada de 13 milhões de metros quadrados. Para ajudar na manutenção do asfalto, o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato, vê como fundamental a participação da população ao solicitar o serviço perante a Prefeitura. “Assim, podemos detectar com maior rapidez os pontos mais críticos para tornar o reparo cada vez mais ágil”, diz o gestor. Ele afirma que as equipes da Pasta estão totalmente conectadas às demandas dos moradores.

 

(Informações, sob adaptações: Comunicação – Allan David)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!