Prefeitura de Anápolis qualifica 6 mil cidadãos em dois anos

Programa Emprega Anápolis busca estimular empregabilidade na localidade goiana.

Através de cursos gratuitos, de janeiro de 2020 a junho de 2022, a Administração ofereceu qualificação para o mercado de trabalho a 6 mil trabalhadores do Município – Foto, inclusive a da home: Comunicação (Arquivo)/Prefeitura

 

No contexto das estratégias para geração de empregos formais, a Prefeitura de Anápolis se posiciona como um dos grandes centros de formação profissional em Goiás. Entre janeiro de 2020 e junho de 2022, a Administração ofereceu qualificação para o mercado de trabalho a 6 mil trabalhadores do Município. São cursos gratuitos, ministrados por meio dos Centros de Formação Profissional (Cenfor), Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), Espaço da Oportunidade e ainda em parceria com instituições do Sistema S (Senai, Sebrae e o Senar).

“Os cursos de qualificação geram uma grande oportunidade para os alunos, pois enriquecem o conhecimento para um mercado cada vez mais exigente. Estudar, se preparar, se qualificar, representa estar pronto para novos desafios”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins. Somente nos seis primeiros meses deste ano, já são mil trabalhadores capacitados em diversas áreas, como gestão e beleza.

Na virada de junho para julho, Joana Darc de Souza Fontes, de 41 anos, se qualificou através do curso de auxiliar administrativo oferecido pela Prefeitura. Hoje, atua como auxiliar de sala em pedagogia. “Participar das aulas, colaborar com os ensinamentos que tive, é gratificante”, afirma.

 

Emprega Anápolis

No primeiro semestre deste ano, o programa Emprega Anápolis encaminhou para o mercado de trabalho, somente na Unidade Sine Centro, aproximadamente 400 cidadãos. Flávia Arruda, de 38 anos, é uma delas. “No fim do mês passado [junho], procurei a ajuda da Prefeitura e fui empregada na primeira oportunidade. Estou trabalhando como assistente administrativa de um escritório de engenharia”, comenta.

A capacitação não para por aí. Na área de tecnologia, a Prefeitura disponibilizou, em junho, dois cursos de pilotagem de drone e agropecuária em parceria com o Senar, além da montagem e manutenção de computadores (CEITec), ainda em andamento (em meados de julho). Todos eles despertaram grande interesse do público. Ao todo, cerca de trezentas pessoas se inscreveram.

Para obter mais informações sobre novos cursos de qualificação, os telefones são (62) 3902-2626 e 3902-2034. Já para quem está em busca de oferta de vagas, o contato do Sine é 3902-1350.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!