Papa nomeia bispo Adair José Guimarães para a Diocese de Formosa

Nascido em Mara Rosa, Norte de Goiás, dom Adair ingressou, aos 20 anos, no Seminário de Brasília, onde cursou o ensino médio e os primeiros anos do curso de Filosofia – Foto: CNBB/Divulgação

Dioceses goianas: a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã de 27 de fevereiro, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante Diocese de Formosa-GO, dom Adair José Guimarães, transferindo-o da sede episcopal de Rubiataba-Mozarlândia.

Leia reportagem aqui.

Nota da Redação do ‘JC’:

COMUNICADO DA MINHA TRANSFERÊNCIA

Mozarlândia, 27 de fevereiro de 2019
Amados irmãos e irmãs,
Fiat voluntas tua!

Comunico a todos que na presente data o Papa Francisco anunciou minha transferência da Diocese de Rubiataba e Mozarlândia para a Diocese de Formosa – Goiás. Agradeço a Deus por esse momento em minha vida. Minha imorredoura gratidão ao clero, religiosos e consagrados, seminaristas e ao Povo de Deus da Diocese de Rubiataba pela abençoada convivência e colaboração nestes 11 anos de pastoreio. Foram muitas bênçãos recebidas. Aprendi muito com essa abençoada família diocesana. Abraço com muita esperança minha nova família, a Diocese de Formosa, e conto com a colaboração de todos para anunciarmos juntos o Santo Evangelho de Jesus a todas as pessoas e fazermos a vontade de Deus. A data da tomada de posse ainda não foi definida. Solicito as orações de todos vocês em favor de minha nova missão. Com estima abraço a todos.

Dom Adair J. Guimarães
Administrador Apostólico de Rubiataba/Mozarlândia

 

(Informações: CNBB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!