Organização Cláudio Brandão: saúde gratuita é oferecida na Ceasa Goiás

Estrutura instalada no interior da Ceasa Goiás é adaptada com salas de consultas e exames. Iniciativa visa aproximar a população de uma vida melhor e mais saudável.

 

Na coordenação dos trabalhos está doutor Cláudio Brandão, presidente da Organização que leva o nome dele, aqui em fotos do dia inicial de atendimentos – Fotos: Divulgação

 

 

 

Quem transita pela sede da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em Goiânia, nos dias úteis dessa semana (1º a 5 de fevereiro), vê estacionado, ao lado da rádio Ceasa, o Caminhão da Saúde, de passagem pelo entreposto para garantir mais qualidade de vida aos colaboradores e visitantes do órgão do Governo de Goiás.

Trata-se de parceria entre a Ceasa Goiás; a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (UNIAP); e, a Associação de Apoio à Saúde – Organização Cláudio Brandão, que possibilita que quem precisa possa passar por exames médicos e laboratoriais.

A estrutura é adaptada com salas de consultas e exames que possibilitam a realização de até 80 procedimentos diariamente. São exames como ultrassom urinária, da mama, próstata, pré-natal, eletrocardiograma e, ainda, exames de vista, e laboratoriais, como hemograma, glicemia, PSA, ureia e creatina.

Na coordenação dos trabalhos está Cláudio Brandão, médico e presidente da Organização que leva o nome dele e de slogan Saúde perto de você.

 

Acesso

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve passar pela consulta médica, e, posteriormente, submetido aos procedimentos disponíveis no espaço (estrutura de uma carreta), e à coleta de material para exames laboratoriais. Nesses casos, os resultados serão encaminhados por e-mail e WhatsApp.

Os laudos dos exames de imagem e eletro serão feitos, ainda, com apoio de profissional, acessível via internet, pelo sistema wi-fi da própria unidade móvel.

A expectativa dos organizadores é que sejam realizadas em torno de 80 consultas por dia e, mais de 300 exames laboratoriais e de imagem.

A direção do entreposto, a UNIAP e a Associação responsável pelos atendimentos acreditam na importância da iniciativa como ação de prevenção, já que não é incomum pessoas passarem anos sem realizar qualquer tipo de investigação médica e muitas vezes por não dispor de plano de saúde. A iniciativa visa aproximar a população de uma vida melhor e mais saudável.

 

(Informações, sob adaptações e acréscimo de dados da Redação: Comunicação/Ceasa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!