Nova gestão da Faeg tem missão de inovar e fortalecer as cadeias produtivas da agropecuária

Palavras do reeleito José Mário Schreiner, aos presidentes dos Sindicatos Rurais, após a apuração dor resultado: “Obrigado a todos vocês. Quero agradecer a diretoria que encerra o mandato com muita união e trabalho prestado. Espero que a nova diretoria trabalhe forte e centrada em novos desafios, paradigmas e metas para fazer ainda mais e melhor”.

 

Pela chapa 1, José Mário Schreiner foi eleito para o triênio 13/12/2019-12/12/2022 – Fotos e imagem: Fredox Carvalho/Comunicação Sistema Faeg/Senar

 

Dos 104 Sindicatos Rurais aptos a votar, 98 compareceram. À esquerda de José Mário (em foto de 4 de novembro), o uruaçuense Ozires Ribeiro Silva, integrante das diretorias atual e futura

 

José Mário, após contabilização dos votos, agradeceu o apoio dos que colaboraram com o trabalho realizado ao longo do presente triênio

 

José Mário tem a missão de inovar e fortalecer as cadeias produtivas da agropecuária, entre elas a cooperação e o associativismo, além da educação e qualificação profissional e políticas de garantia de redução de custos e riscos para a agricultura

 

Edital de Notificação do resultado da eleição de 4 de novembro de 2019

 

José Mário (4º à esq.), ladeado por Ozires Ribeiro Silva (5º à esq.) e outros sindicalizados do Sindicato Rural de Uruaçu, durante passagem do agora presidente reeleito pela cidade do Norte goiano… Túlio Garcia; Roberto Dias dos Reis (Robertinho); Machadinho; José Mário; Ozires Ribeiro Silva; Weder Silva Ribeiro; Witter Ferreira de Faria; Thiago Garcia; doutor Rodrigo Fernandes; e, Gilbran Campos Alves – Foto (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Com 99% dos votos válidos, José Mário Schreiner foi eleito, em 4 de novembro, para mais um mandato à frente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Com o objetivo de zelar e defender os interesses da classe produtora por mais três anos, ele destaca que a nova gestão tem missão de inovar e fortalecer as cadeias produtivas da agropecuária, entre elas a cooperação e o associativismo, além da educação e qualificação profissional e políticas de garantia de redução de custos e riscos para a agricultura. A votação aconteceu na sede da Faeg, em Goiânia, por meio de urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

José Mário destaca que  as metas  para  triênio 2019/2022 são  ampliar o atendimento de assistência técnica e gerencial com foco na renda e na produção; elaborar estratégias de aperfeiçoamento e sustentabilidade do Sistema Faeg/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) e Sindicatos Rurais (SRs), inovar e aprimorar a representação classista, trabalhando forte para aumentar o investimento em infraestrutura; expandir o desenvolvimento de tecnologias avançadas para o campo, fortalecer políticas públicas, melhorando a segurança no campo, crédito e seguros para o produtor e impulsionar o desenvolvimento da agropecuária goiana através de parcerias.

Dos 104 Sindicatos Rurais aptos a votar, 98 compareceram (94,2%). Osvaldo Guimarães, representante do Sindicato Rural de São Miguel do Araguaia, destacou a importância de colaborar com a eleição. “É com muita satisfação que cumpri o meu dever como representante dos produtores rurais do Sindicato Rural de São Miguel do Araguaia, fortalecendo o processo democrático junto ao setor produtivo. Tenho certeza de que a nova gestão será de prosperidade, afinal o José Mário está num processo de dedicação ao Sistema há quase 20 anos e conhece como poucos a realidade do produtor rural”, concluiu.

Jadir José da Silva, Presidente do Sindicato Rural de Trombas foi um dos primeiros a chegar à sede da Faeg e o primeiro a votar. “Estou muito otimista com as propostas de sustentabilidade dos Sindicatos Rurais apresentadas pela nova direção da Faeg”, ponderou.

Para o Presidente do Sindicato Rural de Palmeiras de Goiás, César Savini Neto, a reeleição do presidente José Mário representa o reconhecimento de décadas de dedicação. “O José Mário é uma liderança nacional e como deputado federal e presidente da Faeg, tenho certeza que ele não medirá esforços para inovar e modernizar o Sistema Faeg/Senar”, afirma.

 

Gratidão

Ao final da contabilização dos votos, o presidente agradeceu o apoio dos que colaboraram com o trabalho realizado ao longo do triênio 2016-2019 e a confiança depositada para os próximos anos. Ele ressaltou que a nova diretoria foi construída com a união de ideias distintas, em prol de um mesmo objetivo. “Obrigado a todos vocês. Quero agradecer a diretoria que encerra o mandato com muita união e trabalho prestado. Espero que a nova diretoria trabalhe forte e centrada em novos desafios, paradigmas e metas para fazer ainda mais e melhor”, categorizou. Schreiner também agradeceu a confiança de todos os colaboradores e dos dirigentes dos Sindicatos Rurais (SRs) de Goiás. A eleição contou com chapa única.

José Mário acrescentou ainda que tem muito orgulho de representar o setor e que, com certeza, a Federação de Goiás é uma das mais representativas do País. “A Faeg é respeitada pelas ações que desenvolve, não por grandeza ou vaidade. Vejo este resultado com humildade e acredito que a responsabilidade é ainda maior. Precisamos caminhar juntos e novos desafios virão. Olhar em prol dos produtores e principalmente buscar caminhos para o desenvolvimento forte do agro, está entre nossas principais metas e pode ter certeza que essa data, 4 de novembro de 2019, nunca sairá da minha memória”, concluiu emocionado.

Na ocasião, os diretores da Faeg apresentaram aos presidentes dos Sindicatos Rurais o Aplicativo Porteira, uma tecnologia que está sendo trabalhada pela instituição para aproximar o produtor rural de entidades como Agência Goiana de Defesa Agropecuária. (Agrodefesa), Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Batalhão da Polícia Militar Rural (BPM Rural), serviços de compra e venda de produtos agropecuários. O presidente reeleito destacou que a Faeg é pioneira no lançamento desta ferramenta: “Vejo aqui uma oportunidade de alavancarmos os nossos Sindicatos, e acima de tudo, oferecer uma plataforma de serviços muito importante para os produtores”, pontuou.

 

(Informações: Comunicação Sistema Faeg/Senar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!