Morre, aos 77 anos, Salviano Antônio dos Santos

Salviano Antônio dos Santos lidava com problemas de saúde e faleceu na residência de um dos filhos, em Anápolis. Foi militante do hoje MDB e entendia muito de política.

Salviano Antônio dos Santos: personagem tradicional de Uruaçu – Foto (acima e da home): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Salviano Antônio dos Santos, que completou 77 anos em 17 de abril último, faleceu às 11h25 do sábado 17 de setembro, em Anápolis, na casa do filho Arley.

Em junho de 2021, ele havia sofrido uma queda (problema que aflige famílias em todo o mundo [leia sobre o assunto, abaixo]), passou por cirurgia no fêmur, estava em recuperação e, recentemente foi diagnosticado com pneumonia.

Pessoa de extrema fineza e educação, natural de Niquelândia, mudou na fase criança para Uruaçu, onde cresceu, estudou, trabalhou e aposentou pelo então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) (hoje Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes [Dnit]), constituiu família e, era personagem de conceito enorme, perante maioria absoluta de pessoas locais, da região Norte e de outros centros.

Está programado para o corpo chegar na madrugada a Uruaçu, com o velório ocorrendo no Salão da PAX. O sepultamento será no cemitério Jardim das Oliveiras, no final da tarde de domingo 18.

 

Um grande patriarca

Senhor Salviano deixa a esposa Francisca Vaz dos Santos; seis filhos (Fátima Vaz dos Santos, Neil Armstrong Vaz dos Santos, Adalgisa Vaz dos Santos, Emerson Vaz dos Santos, Stanley Vaz dos Santos e Arley Vaz dos Santos); e, 14 netos.

Salviano Antônio dos Santos, o homem que buscava fazer tudo com qualidade, por menor que fosse a iniciativa. Mais um morador tradicional de Uruaçu que deixa legado exemplar!

 

Leia também: Como reduzir quedas no idoso

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!