Modernidade e transparência marcam gestão da Câmara de Aparecida

Englobando o mês de maio, boa notícia do Poder Legislativo de Aparecida de Goiânia fica por conta de tempos modernos que chegaram à Câmara Municipal.

Presidente André Fortaleza e outros vereadores no plenário, com os equipamentos no alto – Fotos: Marcelo Silva/Departamento de Comunicação

 

 

De início, veio a transmissão ao vivo através do site, Facebook, Instagram e YouTube da Casa de Leis e, agora a frequência dos parlamentares passa a ser feita eletronicamente, assim como as votações.

No intuito de ser mais transparente, a Poder Legislativo de Aparecida tem aderido a tecnologias que mostram mais às claras os andamentos da gestão e também das sessões realizadas pelo órgão.

A transmissão ao vivo por meio das ferramentas das Redes sociais também vai aprimorar com o acréscimo de mais uma câmera de imagem full HD, para melhor qualidade visual.

De imediato, através do uso de tablets nas mesas, já foi possível realizar a votação em tempo real e também a frequência eletrônica dos parlamentares. Televisores que estão instalados no plenário em forma de painel, transmitem a programação da TV Câmara de Aparecida de Goiânia, as votações e as frequências, além de, agora, o controle de tempo da fala de cada parlamentar ser executado eletronicamente.

De acordo com o presidente André Fortaleza (MDB), a modernidade anda de mãos dadas com a transparência. “Desde o meu primeiro dia de mandato, um dos meus carros fortes de trabalho é a transparência, pois lidamos com o dinheiro público e fomos eleitos pelo povo. Nada mais justo que o que é feito aqui seja transmitido de forma clara e objetiva para a população. Com mais essa ferramenta de modernidade, será possível ver o compromisso de cada vereador, através da frequência, através do voto em relação a tal projeto, de forma que todos possam estar a par”, assinala.

 

Portal da Transparência

Ainda reforçando sobre a pauta de transparência na Câmara, dia 3 de maio, durante a sessão ordinária, André Fortaleza comentou o Ranking de Transparência divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no qual o Legislativo aparecidense cresceu 119,43% em sua nota e subiu 125 posições.

Segundo o resultado divulgado, a nota da Câmara passou de 37,41% para 82,09%, o que a fez ir da 203ª posição para a 78ª.

A classificação de todos os 246 Municípios do Estado é divulgada anualmente, seguindo o acórdão dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, de acordo com a lei número 12.527/11.

 

(Informações: Departamento de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!