Ministro da Cidadania elogia trabalho realizado no Cras Jardim Novo Mundo e reforça parceria com Rogério Cruz

Autoridades acompanham ações realizadas na unidade, que presta mais de mil atendimentos mensais, e também visitam comunidade filantrópica Terra Fértil, que abriga cerca de 100 crianças e adolescentes com até 18 anos.

“É importante que tenhamos estruturas adequadas, com essa qualidade, para recebermos bem a população que precisa. A parceria mostra que temos visão sistêmica do serviço de proteção social em nosso País”, disse o ministro. “Esse Cras estava há mais de 20 anos à espera da revitalização”, relembra o prefeito – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

Rogério Cruz (esq.): “Goiânia está sempre de portas abertas e pronta para essa parceria com o governo federal, para a implementação de grandes projetos que atendam nosso povo”

 

“Em Goiânia, as pessoas podem fazer cursos gratuitos, inclusive com apoio para a passagem de ônibus. Temos oportunidades nos próprios bairros. Tudo isso é importante para melhorar a vida das famílias”, mencionou Rogério Cruz Mais fotos, abaixo

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), recebeu, em 15 de agosto, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, para vistoria às atividades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Novo Mundo, que acabou de passar por ampla reforma. Unidade é uma das 14 que prestam serviço de assistência social em na capital de Goiás, e recebeu obras de adequação, realizadas pela Administração municipal.

A agenda do ministro incluiu visita à comunidade filantrópica Terra Fértil, que abriga cerca de 100 crianças e adolescentes com até 18 anos. O ministro elogiou o trabalho realizado no Cras, e disse que a parceria do governo federal com a Prefeitura de Goiânia “é fundamental para melhorar a vida das famílias que mais precisam”.

“É importante que tenhamos estruturas adequadas, com essa qualidade, para recebermos bem a população vulnerável. Equipamentos de assistência social têm um papel fundamental de atendimento e cuidado com as pessoas, do jovem ao idoso”, revelou Ronaldo Bento.

“Para além de uma obra física está o cuidado com as famílias que precisam da nossa assistência, e isso está sendo feito em Goiânia. A parceria do governo federal com a Prefeitura de Goiânia mostra que temos uma visão sistêmica do serviço de proteção social em nosso país”, completou o ministro.

O Cras Jardim Novo Mundo, que presta mais de mil atendimentos mensais, passou por ampla reforma para adequações estruturais, com objetivo de garantir segurança e bem-estar às famílias assistidas. As obras abrangeram toda a estrutura física, com reforço de parede, pintura, telhado, adequação da piscina e quadra de esportes. O trabalho foi executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

 

Espera de duas décadas

“Esse Cras estava há mais de 20 anos à espera da revitalização, e o prédio condenado pela Defesa Civil. Hoje, podemos ver o local todo reformado, com uma estrutura nova para que as pessoas façam cursos, para que os idosos realizem atividades. Serão 14 unidades, como essa, reformadas, em Goiânia”, sublinhou o prefeito.

Rogério Cruz destacou os programas sociais implantados pela Prefeitura, como o Renda Família e o Renda Família + Mulher, além dos cursos profissionalizantes oferecidos à população.

“Investimos R$42 milhões só no programa Renda Família +Mulher, que, mais do que assistência, possibilita autonomia a mulheres afetadas pela pandemia da Covid-19, muitas delas inseridas em um quadro de dependência e de violência doméstica”, observou o prefeito.

“Oferecemos cursos de qualificação para que as pessoas possam se tornar independentes, sobretudo, muitas mulheres que precisam de autonomia financeira para sair do ciclo de violência”, pontuou. “Em Goiânia, as pessoas podem fazer cursos gratuitos, inclusive com apoio para a passagem de ônibus. Temos oportunidades nos próprios bairros. Tudo isso é importante para melhorar a vida das famílias”, notou Rogério Cruz.

 

Comunidade

Após a visita ao Cras Jardim Novo Mundo, a comitiva de autoridades federais e municipais foi à comunidade filantrópica Terra Fértil, que abriga cerca de 100 crianças e adolescentes com até 18 anos de idade.

“É sempre gratificante receber os ministros na nossa cidade, e mostrar de perto o nosso trabalho. Goiânia está sempre de portas abertas e pronta para essa parceria com o governo federal, para a implementação de grandes projetos que atendam nosso povo”, disse Rogério Cruz.

A agenda do ministro e de Rogério Cruz em Goiânia foi acompanhada pelos vereadores Anselmo Pereira (líder do prefeito na Câmara Municipal) e Raphael da Saúde; secretários municipais Michel Magul (Governo), Nélio Fortunato (Sedhs), Wellington Paranhos (GCM); e, secretária nacional de Assistência Social da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Maria Yvelônia dos Santos Barbosa.

 

Cras Jardim Novo Mundo: mais de mil atendimentos mensais, passou por ampla reforma para adequações estruturais

 

Objetivo é garantir segurança e bem-estar às famílias assistidas

 

(Informações: Secom – Prefeitura de Goiânia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!